Noticias

3 Problemas no anime de SPY x FAMILY que espero que Não tenha na Segunda Temporada

3 Problemas no anime de SPY x FAMILY

A primeira temporada de SPY x FAMILY terminou no último fim de semana mas antes mesmo do seu fim, foi anunciado a segunda temporada com um filme, ambos para estrear em 2023.

Eu comecei a ler o mangá de SPY x FAMILY bem no começo dele, e acompanho o mangá desde então, logo, eu fui assistir ao anime sendo um leitor do mangá e o que eu posso dizer? Quem leu os comentandos nesses meses sabe.

Eu não fui muito fã do anime.

Ao mesmo tempo que eu assisti ao anime, eu também assistia vídeos de reacts de vários canais no Youtube de vários Youtubers reagindo aos episódios de SPY x FAMILY, quando o anime estreou a grande maioria curtiu o anime mas a medida que os episódios foram passando, vi alguns deles fazendo cada vez mais e mais criticas a SPY x FAMILY e demonstrando um certo desanimo também.

Eu gosto de ver reacts….

O anime fez certas coisas que eu sinceramente não curti, eu destaco aqui os 3 principais problemas que ao meu ver foram o que causou o anime a não ser o que poderia ter sido, obviamente, minha opinião, a grande maioria da galera adorou SPY x FAMILY e por isso o anime tem uma nota alta no MAL.

É realmente só eu que estou reclamando.

Vamos lá! Vamos ver se vocês compartilham do mesmo pensamento que eu.

3 Problemas no anime de SPY x FAMILY que espero que Não tenha na Segunda Temporada

1 – Enrolação

SPY x FAMILY ep 20

Assistindo aos episódios de SPY x FAMILY você percebe uma coisa que acontece muito, que são cenas “paradas”, os personagens ficam parados por alguns segundos olhando pro nada, ou demoram tempo se movendo de um canto pro outro, ou ficam no “hum”, “ha”, etc.

Essas pequenas enrolações são algo que o anime trouxe, no mangá os acontecimentos não demoram, temos limite de páginas então a história avança, porém o anime FOI e eu posso afirmar com toda certeza, que o anime FOI sim feito para ganhar tempo para que eles pudessem ter conteúdo para produzir uma segunda temporada.

O que nos leva a outro ponto deste tópico, tivemos histórias originais na primeira temporada apesar de termos vários e vários capítulos disponíveis para adaptar…

Porque criar conteúdo original se tem vários capítulos que ainda não foram pro anime? Simples, para enrolar e assim deixar para a segunda temporada.

O famoso episódio do castelo da Anya apesar de ter no mangá, foi estendido com muito conteúdo original, ao menos ali sim eu concordo com a expansão, no mangá foi bem rápido e sem graça e o anime deixou tudo melhor.

Porém o episódio de quando a Yor foi levar o uniforme escolar da Anya pro colégio, essa história é anime original e mesmo nela você percebe que a história é lenta, muita cena parada.

3 Problemas no anime de SPY x FAMILY que espero que Não tenha na Segunda Temporada 1

Outro anime original está no episódio 20, quando a Anya quer que alguém decifre o seu “código secreto”, esse espaço poderia ter sido usado para adiantar a história de alguma forma.

SPY x FAMILY ep 20

SPY x FAMILY sofre da síndrome de Dragon Ball, eles não querem alcançar o mangá e enrolam aonde podem.

2 – Muita recapitulação

Reagindo à SPY x FAMILY Ep 12

Quantas vezes a gente viu um dos personagens ou o narrador nos lembrando o que cada personagem é na verdade, qual a missão, etc?

De cabeça, eu consigo pensar em uma no episódio 4 ou 5 algo assim, tivemos uma no último episódio da primeira parte, dai logo no primeiro episódio da segunda parte temos outra recapitulação logo no começo e depois temos mais uma da Anya.

Então para aqueles que vão assistir SPY x FAMILY direto, todos os 25 episódios juntos, eles vão ver uma recapitulação no começo do episódio 12 e outra no começo do episódio 13!

Uma das garotas que eu reagiu ao anime notou isso e se perguntou porque toda hora eles tem que nos relembrar do que fazem, do que devem fazem etc.

Isso me encheu o saco demais, diferente do mangá você consegue pular rapidinho o painel, em um anime não.

3 – Yor Assassina? Só em flashback ou pensamento

Reagindo à Spy x Family Ep 8

Anya foi para a escola, Anya se envolveu com terroristas, salvou Loid de morrer, jogou queimada contra um garoto enorme de 6 anos, bateu no Damian.

Loid impediu que o ministro morresse em uma explosão, salvou as notas do Damian, descobriu que Yuri é da polícia secreta, entrou em um torneio clandestino de tênis para recuperar um código secreto.

E Yor? Quais episódios mostrou ela em seu trabalho de assassinato? Pois é, só em pensamentos ou flashbacks manchadas de sangue.

3 Problemas no anime de SPY x FAMILY que espero que Não tenha na Segunda Temporada 2

Essa é uma critica bem válida que vi alguns fazendo, não teve Yor em seu trabalho de assassina nessa primeira temporada, tem um capítulo no mangá que não foi pro anime, e esse capítulo é o Extra Mission 2.

O Extra Mission 2 foi publicado entre os capítulos 15 e o Short Mission 1. O capítulo 15 para você ter ideia é o episódio da queimada, então depois do episódio da queimada era para termos um episódio mostrando a Yor em seu trabalho de assassina.

Eu não vou dar detalhes do que ocorre mas é um episódio bom e mais focado na Yor onde a Anya faz graças também. Porém é, só teríamos 1 episódio mostrando a Yor trabalhando como assassina, que é o único capítulo do mangá nessa altura que trata disso, mas melhor que nada.

4 – Muito Slice of life e pouco avanço na missão

Reagindo à Spy x Family Ep 7

Quantos episódios com “ação, missões” tivemos e quantos foram apenas Slice of Life? Esse é um ponto que eu trouxe mais porque eu vi os outros reclamando do que necessariamente algo que eu ache ruim.

Na real, eu quero mais que o mangá de SPY x FAMILY dure muito, afinal, já foi dito que a Operação Strix é uma missão de longo prazo, as coisas vão andar bem lento, então teremos slice of life e no meio da vida diárias teremos algumas missões para fazer.

Mas respondendo a pergunta, referente a “ação”, tivemos ação em uns 8 episódios de 25? Basicamente tivemos apenas o arco do Bond e o do torneio de tênis como os dois maiores arcos com cenas mais hypadas.

Segunda temporada teremos mais ação!

O que a Segunda Temporada reserva?

Ser sincero com vocês, temos muitos capítulos de slice of life prontos para serem adaptados em anime, tem mais da Anya com os colegas de turma, tem do Damian, tem uma bem divertida do Bond.

E de histórias mais sérias? Temos sim, tem do Yuri, e tem um dos arcos que eu estava mais ansioso, que é um grande arco em que a Yor tem mais destaque, porém eu consigo imaginar eles enrolando o suficiente para adaptar essa parte apenas no final da segunda temporada (se ela tiver 12 ou 13 episódios).

Temos um focado no Loid também, temos uma história com os agentes da Wise, tem muitas histórias boas esperando virarem anime.

Conclusão

O anime adaptou até o capítulo 38 do mangá, porém pulou o Extra Mission 2 que é mais focado na Yor e seu trabalho de assassina, por conta disso não tivemos Yor assassina na primeira temporada.

Bom, esses são meus pontos maiores do porque o anime de SPY x FAMILY me irritou, para quem não leu o mangá e só viu o anime, pode ter uma opinião bem mais positiva dele do que eu, ou pode ser que só eu seja muito chato mesmo.

De qualquer forma, eu espero que eles parem com as enrolações, com as recapitulações, de inventar histórias extras chatas e que sigam a história sem querer avançar para ainda ter o que adaptar depois.

3 Problemas no anime de SPY x FAMILY que espero que Não tenha na Segunda Temporada 3

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube