Otakus discutem porque as waifus Secundárias são mais Populares que as Heroínas Principais
Otakus discutem porque as waifus secundárias são mais populares que as heroínas principais. Você já parou para pensar na popularidade das waifus secundárias? O que as torna tão atraentes para os otakus? Será o fato de elas geralmente serem as rejeitadas da história?
Ver a Rem sendo rejeitada pelo Subaru de fato tocou o coração de muitas pessoas, algo que acabou resultando em um amor mais forte do que da Emilia por parte dos fãs de ReZero.
Ou então a Yui tendo seu amor rejeitado pelo Hachiman em Oregairu. O fato é que grande parte dos fãs vão preferir sempre aquela heroína cujo coração está partido.
Otakus discutem porque as waifus Secundárias são mais Populares que as Heroínas Principais
E vamos ver o que os otakus acham sobre essa questão envolvendo as waifus secundárias!
”Os leitores da obra original sabem que a garota secundária está destinada a perder, então eles se sentem tristes e a apoiam”
”Acho que é porque a garota secundária é mais direta com seus sentimentos”
”Não gosto dessas histórias em que você já conhece a garota que ganhou desde o incício. Nesse sentido, Nisekoi é especialmente ruim”
”O protagonista se apaixona pela garota principal, mas o autor sempre coloca uma segunda garota que combina muito melhor, e os espectadores sabem disso”
”Para estender artificialmente a história, a protagonista não consegue expressar seus sentimentos ao protagonista. É assim que chega a garota segundária, que não tem escrúpulos em declarar seu amor por ele. Quando o espectador se depara com isso, forma imediatamente uma opinião mais positiva em relação à garota secundária”
”As personagens secundárias são mais fáceis de manipular pelo autor, eles podem refletir ideias com mais facilidade e ser mais humanos”
”Não é porque a garota secundária está sempre tentando chamar a atenção do protagonista? Enquanto isso, a garota principal é abençoada pelo poder do roteiro e realmente não tenta nada”
”No fundo acho que é porque a garota principal não faz esforço, tudo cai do céu ou ela só tem a vantagem de ter dinheiro. Essas histórias são todas iguais e, à medida que você consome mais dessas histórias, percebe que todas seguem o mesmo padrão de eventos”
”A garota principal tem tudo para ganhar, mas é justamente por isso que o autor não lhe dá muito desenvolvimento”
”A garota principal é feita para gostar do protagonista, a garota secundária é feita para gostar do leitor e não deixá-lo ir”
”Acho que não se limita às comédias românticas. Histórias como Mobile Suit Gundam e Pokémon também tem seguido essa tendência”
”Recentemente, a tendência é fazer com que o protagonista não faça nada, seja passivo e a garota principal seja quem executa a ação. Espero que continue assim”
”Não entendo, por que os leitores de mangá sempre apoiam a garota que sabem que vai perder”
”Tem quem diga que as coisas que dão pena acabam sendo fofas”
”Mesmo que a garota principal seja realmente popular, eles começam a dizer que o autor conspira para que os autores prefiram ela e não as outras. Me dá nojo lembrar o que aconteceu com a Yotsuba”
”É por isso que os haréms não funcionam, eles preferiram histórias onde cada um já tem seu parceiro designado”
”Do ponto de vista do autor, é tão importante criar personagens que atraiam o interesse dos leitores quanto a parte do desenvolvimento. É raro uma personagem ser a mais popular desde o início, deve sempre vir ‘alguém melhor”’
”Em vez de acumular todos os atributos positivos na garota principal, ela é apenas a principal porque vai vencer. Assim, o autor coloca todos os bons atributos na menina secundária, para melhor vendê-la”
E é isso! Como vocês podem ver, há toda uma questão de pena coberta de fofura da garota rejeitada que acaba conquistando o coração dos otakus gerando discussões desse tipo.
Via: Yaraon!
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Otakus pagaram para serem Martelados por Idols
- Rie Takahashi pediu pros fãs Tomarem banho antes de Show
- Assentos da Estação de Trem de Osaka evita que bêbados caiam da plataforma