VTubers da Hololive tem Lives Antigas privadas por conta de Copyright

VTubers da Hololive privam Lives Antigas por conta de Copyright

!!Revisão pendente, perdoe possíveis erros de português!!

Se você visita o site aqui com certa frequência, já viu posts sobre algumas Youtubers Virtuais, eu gosto bastante de VTubers e sigo muitas no youtube e no twitter, entre minhas favoritas estão algumas da Hololive, como a Fubuki, Matsuri, Aqua etc.

O que está rolando e que vídeos passados de todas as VTubers que fazem parte da Hololive foram privados, muitos foram apagados, e isso se deve a Copyright.

A Cover Corp, que é a empresa que gerencia a Hololive, comunicou que isso ocorreu por conta de negligência, o que está rolando e que, para que as VTubers possam fazer lives de boa, de games, é necessário um acordo/permissão da dona do game.

A Hololive já havia tido problema com a Nintendo recentemente, pois várias VTubers estavam fazendo lives de games da Nintendo, e a Hololive não estava seguindo as normas que a Nintendo estabelece para transmissões.

Agora a Cover já anunciou que eles assinaram um contrato com a Nintendo que garante a eles permissão para que as VTubers possam fazer lives de games da empresa:

Cada desenvolvedora de games possui regras e normas para transmissões, e as regras mudam de acordo se é uma pessoa independente que faz live ou se é uma agência (tipo a Hololive).

Passar um exemplo, eu sou inscrito da VTuber Hana Macchia (ela não é da Hololive), e ela anda jogando Persona 4 Golden recentemente (primeiro JRPG dela), e pelas regras da Atlus, ela não pode monetizar essas lives, na descrição dos seus vídeos de Persona ela pede para a galera não mandar super chat ou doação, porque a Atlus não permite.

Além disso ela também não tem permissão de transmitir o final do jogo, então ela pediu pra galera avisar quando ela estiver perto do final, porque a Atlus não permite.

Tem empresas que são muito chatas em direitos de transmissão (como a Atlus) e outras totalmente abertas, vai depender.

Você pode conferir este site aqui, que está sendo atualizado mostrando quantos vídeos de cada canal foram restaurados.


Compartilhe!!