VTuber Yozora Mel sofre Ameaças e Assédio de Conhecido

VTuber Yozora Mel sofre Ameaças e Chantagem de Conhecido

Uma situação muito ruim ocorreu com uma Youtuber Virtual recentemente. A Youtuber Yozora Mel sofreu chantagens e ameaças.

O canal dela:

Antes, explicando uma coisa meio óbvia, Youtubers Virtuais são pessoas que se usam de um personagem (com visual anime ou não) para aparecer na internet, e na grande maioria das vezes eles escondem sua identidade real, assim separando a sua vida como Youtuber da sua vida real.

Algumas poucas VTubers mostram a cara ou sua identidade real é conhecida, porque a VTuber não esconde (como é o caso da Inuyama Tamaki/Norio, que é uma mangaká e que faz lives mostrando a cara).

Hoje a Youtuber Yozora Mel publicou o seguinte em seu twitter:

Um resumo da carta acima:

Segundo ela, em Outubro de 2019 ela começou a receber ameaças/assédio sexual via twitter e e-mail, no começo ela pensou que era só a internet, então apenas bloqueava.

Porém a medida que o tempo passava tinham mais e mais contas do twitter e emails assediando ela, o que a deixou estressada, porém antes da live de aniversário do 3D dela, que seria no dia 31 de Outubro, ela recebeu mais uma mensagem cheia de xingamentos/assédio etc, só que essa mensagem tinha o nome da pessoa que mandou a mensagem para ela.

E era uma pessoa próxima dela, que ela conhecia e que já havia encontrado várias vezes, ela se assustou com isso, e no dia seguinte o CEO da Hololive e a policia foram contactados.

No momento ela não sabia se era mesmo aquela pessoa, mas se fosse, essa pessoa sabia do horário dela, onde ela mora e de informações pessoais dela.

A policia então aconselhou que ela não fosse fazer a live 3D, na época foi dada a desculpa dela estar se sentindo mal. Sobre a policia, ela não pode fazer nada,

Ela diz que durante essa situação toda, pessoas que deveriam estar ajudando ela nessa situação faltaram com consideração, deixando ela fisicamente e mentalmente exausta, e por causa disso ela não se sentiu bem em continuar suas atividades como VTuber.

Então um amigo dela apresentou um advogado a ela, graças ao advogado a pessoa que ela conhecia admitiu o crime, e agora as coisas estão sendo resolvidas na justiça.

Ela termina dizendo que durante esse tempo, ao se procurar no twitter, ela via mensagens de fãs dizendo ”eu sempre vou te esperar”, e várias fanarts, e que isso foi a salvação dela, ela agradece.

Ela termina pedindo para que as pessoas não perguntem sobre isso para as outras VTubers da Hololive, para a ilustradora dela nem para outros envolvidos.


Desde que eu comecei a seguir mais Vtubers da Hololive, eu notei que a Mel quase nunca postava nada, apesar de ser uma das VTubers mais antigas.

Antes desse tweet dela de hoje, o pessoal achava que ela só estaria ocupada com a vida real, coisas como trabalho ou estudo, agora sabendo o porquê, é foda que uma pessoa use as informações pessoais de uma VTuber para ameaçar e assediar sexualmente.

A Cover, empresa que gerencia as vtubers, soltou um comunicado avisando que se suas vtubers forem ameaças de qualquer forma, eles irão tomar medidas legais:

Apesar do que a Mel disse, a polícia não ajudou muito.


Compartilhe!!