VTuber compara situação de Kimetsu após anime com a de Canais Desconhecidos

VTuber compara situação de Kimetsu após anime com a de Canais Desconhecidos

!!Revisão pendente, perdoe possíveis erros de português!!

A VTuber (abreviação para Vitual Youtuber), Hourei Tenten, fez um tweet comentando a situação de Kimetsu no Yaiba e usando o exemplo do mangá com VTubers.

O que ela diz é o seguinte, ela fala que soube da história que Kimetsu, antes de ter um anime, vendida 3.5 milhões de cópias, e que após a produção do anime, que deixou o mangá bem mais conhecido, subiu suas vendas para 60 milhões de cópias, ela pensou que o mundo das VTubers está na mesma situação.

Existem muitas VTubers talentosas, interessantes e fofas por ai, tanto garotas solos quanto de grupos, mas é difícil de conhecer elas, e que é uma preocupação diária em como se tornar mais conhecida.

E é, eu nunca tinha ouvido falar dela até ver no Otakomu, seu vídeo mais antigo é de 6 meses atrás e ela tem só 15 mil inscritos:

É assim com tudo, canais, sites, páginas, perfis no twitter, mangás, livros etc, às vezes tem algo muito bom que é totalmente desconhecido e não tem divulgação. E às vezes explode quando algo maior divulga.

Um exemplo é Hololive, as VTubers que fazem parte da Hololive tiveram seu primeiro BOOM de popularidade graças a colaboração com Azur Lane, no final do ano passado teve um evento onde algumas VTubers entraram no game como shipgirls:

Na época eu já jogava Azur Lane, e das garotas da Hololive eu só conhecia a Matsuri por causa do caso do band-aid, mas esse collab me deu vontade de ir conhecer as outras garotas, hoje eu sou inscrito no canal de todas elas acima (menos a Sora).

Às vezes mesmo ocorre do Youtube do nada começar a recomendar canais que você vê e pensa: ”como é que eu nunca tinha visto esse canal antes?”.

Enfim, o que vocês acham do assunto?


Promoção na Amazon, leve 4 e pague 3, clique aqui

Compartilhe!!