Agência de Vtubers VShojo Acabou do dia para a Noite

A agência de VTubers Vshojo acabou simplesmente do dia para a noite! Eles anunciaram oficialmente seu encerramento em uma publicação no perfil oficial do Twitter, após uma semana repleta de polêmicas, saídas em massa de talentos e acusações de má gestão financeira. O CEO da empresa, Justin “TheGunrun” Ignacio, assumiu total responsabilidade pelas decisões que levaram a esse fim.
O que levou ao fim da VShojo?
O colapso da agência começou após a saída de sua principal VTuber, Ironmouse, que revelou que deixou a empresa por não receber valores devidos, ser enganada sobre a situação financeira da companhia e pela falta do repasse de uma doação de caridade no valor de 500 mil dólares para a Immune Deficiency Foundation — valor arrecadado durante transmissões feitas por ela.
Com a saída de Ironmouse repercutindo fortemente nas redes sociais, as outras 12 dos 13 talentos da VShojo anunciaram sua saída nos dias seguintes, alguns também alegando salários não pagos como motivo.

Então literalmente “do nada”, fãs da agência VShojo viram suas Vtubers anunciando uma após a outra a suas saídas da agência, que sem nenhuma Vtuber não teve o que fazer ah não ser anunciar a total falência.
Em comunicado oficial, Justin Ignacio explicou que a empresa levantou cerca de 11 milhões de dólares em uma rodada de investimentos que sustentou a agência por algum tempo. Segundo ele, os recursos foram direcionados diretamente aos criadores, cobrindo investimentos em estreias, eventos, shows, infraestrutura e pessoal, com a proposta de permitir que os talentos mantivessem os direitos de suas propriedades intelectuais.
No entanto, mesmo com esses esforços, o modelo de negócios falhou em gerar a receita necessária para manter a estrutura, e o dinheiro acabou. Ignacio também reconheceu que parte do dinheiro gasto pela empresa foi arrecadado em atividades ligadas aos talentos e era destinado à caridade, algo que ele afirma só ter descoberto depois.

“Estava tentando levantar novos investimentos para cobrir os custos e acreditava, com base nas informações que tínhamos, que seria possível. Não conseguimos”, declarou o CEO. “Tomo total responsabilidade pelas decisões e consequências. Lamento profundamente com todos os talentos, funcionários e membros da comunidade que acreditaram na marca.”
As pessoas não engoliram bem as “desculpas” de Justin e uma nota de comunidade acabou aparecendo na nota de falência da VShojo, afirmando que Justin sabia sim do dinheiro vindo de campanhas de doações, já que ele mesmo já havia parabenizado IronMouse pela campanha.
VShojo acabou e Ironmouse Consegue 1 Milhão de Dólares em Doações!
Após deixar a agência, Ironmouse iniciou uma nova campanha de arrecadação para a Immune Deficiency Foundation, que já ultrapassou a marca de 1,2 milhão de dólares arrecadados no momento da publicação.
Curte o nosso conteúdo? Considere apoiar o site com uma doação via PIX: vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se membro clicando aqui. Você nos ajuda a continuar produzindo e ainda navega sem anúncios! Você também pode comprar Mangás com desconto para apoiar o Site!
