Conceito de Shokei Shoujo no Virgin Road é de uma fantasia sombria
Ontem estreou o novo anime Isekai, Shokei Shoujo no Virgin Road, e eu comentei o que achei da estreia apenas hoje, é um anime que tem um inicio bastante interessante.
Não querendo dar spoilers aqui mas ao assistir a estreia sem ler sinopse, sem saber de nada, você pode se surpreender bastante com a primeira metade do anime.
E como Shokei Shoujo no Virgin Road é originalmente uma light novel, eu já fui em busca de possíveis curiosidades do anime, por sorte, temos os Afterwords nos volumes da light novel, que é o espaço dedicado pros autores falarem o que querem.
Por sorte, Mato Sato, que é quem escreve a light novel de Shokei Shoujo no Virgin Road disse isso aqui no afterword do primeiro volume da light novel:
“O conceito dessa história (Shokei Shoujo no Virgin Road) é ‘Uma fantasia sombria, elegante e de ação de espionagem com protagonistas femininas’, é isso ai, é tudo que eu pessoalmente curto.
Enquanto eu escrevia eu continuei a falar para mim ‘Não está sombrio o suficiente! Tenho que deixar isso mais maneiro!’, eu puxei os limites da minha imaginação”.
Bom, o primeiro episódio tem claramente uma situação pesada, vamos ver como a história se desenrola mais para frente, se teremos mais situações sombrias.
Eu sempre gosto de olhar os afterwords de animes baseados em light novels para ver o que os autores falaram, porque às vezes eles soltam alguma curiosidades interessantes.