Vídeo especial do PS4 copiou animações de FLCL, Steven Universe e outros

Vídeo especial do PS4 copiou animações de FLCL, Steven Universe e outros

Vídeo especial do PS4 copiou animações de FLCL, Steven Universe e outros

A Sony liberou um vídeo comemorativo chamado ”PS4 Lineup Music Vídeo”, que é um vídeo especial musical com uma animação e uma mostra de alguns jogos disponíveis para o Playstation 4.

Você pode conferir a animação do Playstation abaixo:

Após a animação ter sido liberada, pessoas no twitter notaram que muitos trechos eram exatamente iguais a outras animações e começaram a comparar.

A Sony retirou o vídeo original do seu canal, ainda não vi nenhum pronunciamento oficial dela. Para ter ideia, alguns trabalhos que tiveram animações copiadas foram o anime FLCL, Steven Universe, Last Word etc.

Abaixo o perfil no twitter Catsuka fez um compilado mostrado todas as animações que foram copiadas

Do lado esquerdo os originais e do lado direito a animação da Sony:

O vídeo do PS4 já tinha mais de 400.000 visualizações.

O animador Russo Oleg Kositsyn chegou a responder a conta oficial do Playstation no Japão com ironia mostrando sua animação que foi copiada:

A animação tem segmentos dirigidos pelo animador Canadense Kevin Bao, assim que seu nome ficou conhecido mais pessoas pesquisaram e encontraram que ele já havia copiado outras animações no passado:

A Eallin Animation publicou uma mensagem em seu twitter falando que eles não tinham conhecimento que o trabalho de Kevin era um plágio, eles informam que entraram em contato com ele para obter uma resposta:


Apoie a Você Sabia Anime pelo nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ao comprar Mangás/Novels ou qualquer coisa na Amazon nós recebemos uma parte, pode nos apoiar desta forma =) Arigas!!!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: