Umaru-chan foi Inspirada na Irmã do Autor
Em 2015 estreava o anime de Himouto Umaru-chan, baseado no mangá de Sankakuhead, ele conta a história de Umaru e seu irmão mais velho Taihei. Umaru na escola é uma menina esforçada, elegante e inteligente, mas e só chegar em casa que ela vira uma otaku preguiçosa e que come porcarias.
O anime então explora essa dualidade de Umaru para criar várias situações de comédia, e recentemente o autor do mangá explicou que a Umaru foi baseada em sua irmã real!
Umaru-chan foi Inspirada na Irmã do Autor
Em uma publicação em seu perfil, Sankakuhead explicou como é o processo criativo de seus personagens, ele diz o seguinte: “Quando eu crio personagens de mangás, eu uso pessoas próximas à mim como referências. Umaru-chan foi inspirada na minha irmã mais nova real, e a Sami-chan foi baseada na minha filha. Quando você usa pessoas próximas a você como modelos, os pequenos hábitos e reações se tornam mais realistas”.
Sami-chan é uma personagem do mangá Boku no Manamusume, que é o atual mangá que Sankakuhead publica, conta a história de Sami que vive com seu pai, ela herdou os cabelos prateados e os olhos perfeitamente redondos da mãe, o que a torna uma filha incrivelmente adorável. No entanto, essa filha tem um segredo. Quando ela se sente sozinha, chifres brotam de sua cabeça. Ela é uma “meio-demônio” nascida de uma demônio!
Ao responder um fã, o autor confirmou que a sua irmã mais nova em casa é como se fosse um “mascote”, e na rua ela “se transforma”. Outros ficaram curiosos então como seriam personagens baseadas na esposa e na mãe do autor, ao qual ele disse que as duas são bem bonitas. Uma verdadeira surpresa descobrir que Umaru-chan foi inspirada na irmã do Autor!
via Otakomu