Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online

Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online

Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online

Esse post é originalmente do site ANN escrito em 2017 e mostra como Kawahara Reki começou a escrever.

Kawahara Reki começou a escrever Sword Art Online em 2001, mas só começou postando a história em seu site em 2002 sob o nome de Fumio Kunori, ele eventualmente recebeu a aproximação da editora Dengeki Bunko para ter sua história publicada em uma versão física.

Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online
Kawahara Reki – Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online

Kawahara estreou como autor de light novel na casa dos 30 anos, muito mais tarde que a maioria dos autores, que estreia no começo dos 20 anos. Em uma entrevista ele brinca de como sua escrita é velha em comparação com outros autores. E uma curiosidade, ele não estreou na Indústria de Light Novels com SAO, e sim com Accel World, que na época era uma nova história que ele havia escrito pro concurso da Dengeki Bunko, e que acabou ganhando o prêmio.

De fato, foi por causa de Accel World que surgiu a possibilidade de Reki poder publicar outras histórias suas em versões físicas.

Para colocar as coisas em ordem cronológica, toda a história de Sword Art Online, de Aincrad até o final de Alicization foi publicado e disponibilizado em seu site antes do primeiro volume de Accel World ser publicado, em 2009.

Isso deixa o crescimento de Reki como autor meio confuso, pois a versão física de SAO é basicamente a mesma da versão web, obviamente ele escreveu novas histórias curtas e fez revisões da versão web, mas era impossível mexer na estrutura principal da história, e ninguém sabia disso melhor do que o próprio Kawahara.

Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online
Fairy Dance Arc – Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online

Kawahara sempre se arrependeu que o primeiro arco, Aincrad, se resolvesse em um volume só. Ele escreveu SAO originalmente para enviar a história para um concurso de Dengeki Bunko, mas por conta do limite de páginas ele não enviou.

Apesar dele nunca ter enviado a história de Aincrad pro concurso, o primeiro volume estava escrito e finalizado como uma história fechada, Kawahara só continuou a escrever porque seus leitores na época (o povo que visitava seu site para ler), pediram para que ele continuasse a história, foi assim então que Kawahara decidiu escrever mais sobre Kirito e seus amigos, surgindo assim os arcos Fairy Dance, Phantom Bullet, etc.

Kawahara também meio que se arrependeu de deixar a Asuna meio frágil no segundo arco, o Fairy Dance, meio que quebrando o que o primeiro arco havia mostrado dela, por conta disso ele escreveu Mother’s Rosario, para deixar a Asuna como protagonista de sua história.

Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online
Kirito e Eugeo – Um Pouco da Trajetória do Autor de Sword Art Online

Kawahara também diz que tem dificuldades de escrever sobre Kirito, pois ele é OP. Em outras histórias do autor, como Accel World e The Isolator, os protagonistas são mais frágeis. Kawahara considera Kirito ”bem perto de ser perfeito”, o que dificulta em escrever sobre ele.

A escrita de Kawahara começou a melhorar após sua estreia como autor com Accel World e após começar a trabalhar com Kazuma Miki, editor da Dengeki Bunko, que ajudou demais o autor e fez de Accel World um sucesso no Japão.

Accel World nunca foi tão popular quanto SAO, mas isso fez Kawahara revisitar SAO, ao pedirem para ele escrever uma história extra pro anime, e isso o inspirou a fazer um reboot de Aincrad em 2012, o que deu origem a Sword Art Online Progressive. Essa nova série tem um volume lançado por ano e mostra o que ocorre em todos os andares de Aincrad, e a história aqui é muito bem mais escrita e refinada do que a versão publicada originalmente.


Para ver todos os posts de Sword Art Online clique aqui

Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ofertas de Mangás e Novels na Amazon: Ao comprar você estará apoiando