TV Tokyo ganha processo contra vendedores de produtos falsificados de Naruto
Finalmente a TV Tokyo ganha processo contra vendedores de mercadorias falsificadas da franquia Naruto.
Foi anunciado o julgamento a favor da TV Tokyo no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte de Illinois em seu processo de violação de marca registrada em 18 de dezembro. A empresa havia entrado com o processo contra vários vendedores online em 29 de setembro.
TV Tokyo ganha processo contra vendedores de produtos falsificados de Naruto
O processo alegou violação e falsificação de marca registrada, falsa designação de origem e violação da Lei de Práticas Comerciais Enganosas Uniformes de Illinois.
A TV Tokyo abriu o processo em 29 de setembro contra réus na República Popular da China e outras jurisdições estrangeiras, mas a alegação afirmava que os réus conduzem negócios nos Estados Unidos e que seus sites comerciais e mercados online operavam no Estados Unidos.
A sentença foi anunciada contra 301 réus listados, e a ordem de julgamento afirmava que nenhum dos réus respondeu ou compareceu de qualquer forma.
A ordem de julgamento, além de ordenar que os réus parassem de usar as marcas registradas de Naruto e de fazer passar os produtos como verdadeiros, mas que também pedia que cada réu pagasse à TV Tokyo US$ 50 mil.
Além disso, plataformas como Amazon e Walmart também devem parar de usar ou vincular contas usadas para vender produtos falsificados.
via ANN