Tora no Ana suspende pagamentos com Visa e Mastercard
Mais uma loja japonesa especializada em doujins e produtos hentais suspende o uso de cartões de crédito Visa e Mastercard devido à censura imposta por essas empresas.
A loja Tora no Ana anunciou em seu site oficial que suspendeu as transações com cartões de crédito Visa e Mastercard, recomendando que seus clientes utilizem outras marcas, como o cartão de crédito japonês JCB.
A empresa pediu desculpas pelo inconveniente, especialmente para os clientes internacionais, que são os mais afetados pela suspensão, uma vez que Visa e Mastercard dominam o mercado de cartões de crédito fora do Japão.
Tora no Ana suspende pagamentos com Visa e Mastercard devido a censura
Recentemente, um autor de mangás adultos compartilhou em seu perfil que seu trabalho com temática de Lolis foi removido da loja Tora no Ana. Outros usuários sugeriram que a causa seria a pressão das operadoras de cartões de crédito.
Parece que Tora no Ana tentou cumprir as exigências de Visa e Mastercard, mas ao perceber as restrições excessivas, optou por suspender o uso desses cartões. Outra possibilidade é que a suspensão seja temporária, enquanto a loja se ajusta às novas regras de censura.
As operadoras de cartão de crédito, Visa e Mastercard, vêm travando uma guerra contra o conteúdo adulto, forçando lojas como DLsite, Fanza, Fantia, e até sites de vídeos como Nico Nico Douga a censurarem produtos considerados “problemáticos”. Em resposta, o uso de cartões JCB está se tornando cada vez mais popular, já que essa marca não impõe as mesmas restrições sobre os produtos vendidos online.
Até lojas virtuais que vendem filmes JAVs foram alvos por possuir “Tags problemáticas” na visão da Visa e da Mastercard. Políticos japoneses pró-anime já denunciaram várias vezes que empresas estrangeiras estão tentando impor censura ao conteúdo japonês.
Recentemente, a loja virtual de games adultos Denpasoft também foi forçada a retirar vários títulos a mando do banco responsável por suas operações financeiras.
Recentemente a loja virtual de games Denpasoft teve que retirar vários títulos a pedido do banco deles.
- Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias direto no seu feed
- Vire Membro aqui e navegue no site sem propagandas!