Japão: Tenente perde emprego por comer o almoço dos presos
No Japão, tenente perde emprego por comer o almoço (bento) que iria pro lixo. A divisão onde esse tenente trabalhava lidava com o bento emitido para os prisioneiros, mas nunca se sabia quantas pessoas poderiam acabar na detenção em um determinado dia, muitas vezes havia lancheiras extras encomendadas.
O tenente de 50 anos, acreditando que jogar fora comida assim era um desperdício, se serviu muitas e muitas vezes dessas lancheiras. Ele fez isso muitas vezes ao longo dos quatro anos e meio em que trabalhou lá. É aquilo: é um pecado jogar comida fora com tanta gente passando fome no mundo, né?
Tenente perde emprego por comer o almoço dos presos, o mesmo também é acusado de assédio ao poder
Esses bentos eram propriedade da Divisão de Gestão de Detenção, e levá-los sem permissão equivalia a roubo. Cada um custa R$ 11,28, o que poderia ter somado bastante ao longo dos anos. Como punição, seu pagamento foi reduzido em 10% por seis meses.
Além dos almoços, esse tenente também foi acusado de vários casos de assédio ao poder, que é quando os superiores exibem comportamento de bullying aos que estão abaixo deles no local de trabalho.
Houve um caso onde o tenente caminhou até um oficial de baixo escalão que estava comendo um almoço preparado por sua esposa e disse: ”Aquele bento parece lixo.”
Tenente perde emprego por comer o almoço dos prisioneiros: As reações da internet japonesa
A internet japonesa caiu matando em cima do tenente. Veja abaixo alguns comentários:
”Ele estava desviando almoços? Que idiota.”
”Ele provavelmente estava com ciúmes do bento da esposa do cara.”
”Me parece que ele estava tentando fazer amigos.”
”O cara está tirando sarro do almoço dos outros e não consegue nem o seu próprio.”
”Que homem cruel e lamentável.”
”Essas coisas que ele está fazendo não são tecnicamente crimes? Onde estão as acusações?”
”Talvez seja o jeito dele de dizer: ‘Isso parece delicioso!”’
”Aquele cara parece um lixo pra mim.”
Por causa da dupla ofensa de roubo e assédio ao poder, o tenente se aposentou voluntariamente em 25 de agosto, pouco depois da sua punição ter sido proferida. A Polícia da Prefeitura de Saitama também emitiu o seguinte comunicado: ”É lamentável que este incidente tenha prejudicado a confiança das pessoas dessa prefeitura. Faremos esforços para evitar que isso aconteça novamente.”
O Japão tem uns policiais bem estranhos.
Via: SoraNews24