TBS pede Desculpas aos Coreógrafos sobre Danças Copiadas

Encerramento de Hoshiai no Sora provavelmente Plagiou Artistas

TBS pede Desculpas aos Coreógrafos sobre Danças Copiadas

Se você não sabe o que está rolando, vou resumir um pouco aqui: nesta temporada estreou um anime chamado Hoshiai no Sora, e o encerramento desse anime chamou a atenção por ser um encerramento muito legal, onde os personagens dançam, ganhando popularidade.

Veja ele abaixo:

Pois bem, a treta começou pois alguns fãs perceberam semelhança entre a dança desse encerramento e a dança de dois coreógrafos cujos vídeos destas danças estão no Youtube há um bom tempo.

TBS pede Desculpas aos Coreógrafos sobre Danças Copiadas

No caso a dança no encerramento copiava passos de Melonchin, cujo vídeo foi publicado em 2016.

E também tivemos uma cópia da dança da Miko:

Cujo vídeo foi publicado em 2018

Após serem avisados por fãs, tanto Melochin quanto Miko publicaram comparações e falaram que não receberam nenhum contato da staff do anime sobre isso, e que nem sabiam que suas danças estavam sendo usadas no encerramento do anime.

Melochin dança desde 2010 enquanto Miko desde 2009, e ambos postam suas danças online. Após ficarem sabendo, eles falaram que entrariam em contato com a produção do anime para saber o que aconteceu.

Hoje mais cedo o twitter oficial do anime, em nome do Comitê de Produção, publicou que eles iriam verificar o caso do encerramento:

E não demorou muito, tanto Melochin quanto Miko publicaram em seus perfis no twitter, que a TBS (responsável pelo anime) pediu desculpas aos dois pelo uso de suas danças no anime sem autorização.

 


Segundo Melochin, a TBS ainda está investigando porquê isso aconteceu, mas a situação já será resolvida. O bom é que a empresa já entrou em contato com os dois se desculpando e querendo resolver o problema.

Sobre o encerramento, Ryouma Ebata é creditado como sendo o artista de storyboard, diretor e animador do encerramento. Sob a lei japonesa de Copyright, coreografia de dança é considerado um trabalho de autoria. Então para animes é normal eles usarem com autorização a dança de artistas, por exemplo, a dança da Chika no encerramento de Kaguya-sama tem Nagisa Sugao creditada como coreógrafa, mesma história com Kenji Miyamoto em Yuri on Ice, entre outros casos.

Bom, agora que a situação parece estar caminhando para se resolver, comente o que vocês acharam de tudo isso.


Para ver todos os posts de posts de Hoshiai no Sora clique aqui

Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

CONSIDERE COMPRAR MANGÁS OU NOVELS NA AMAZON E APOIE A VOCÊ SABIA ANIME, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO A CADA COMPRA SUA ARIGAS =)


Compartilhe!!