Curiosidades

“Sorte minha” diz autor de Onimai sobre Studio Bind ter feito o Anime

Autor de Onimai se diz Sortudo por Studio Bind ter feito o Anime

Recentemente publicamos aqui sobre a entrevista que o autor de Onimai deu ao site Pixivision sobre o seu envolvimento com o anime, nesta publicação iremos trazer mais informações sobre o que foi dito na entrevista e que são fatos interessantes sobre a história de Onimai.

Primeiramente, Onimai surgiu como um doujin, o autor disse que sempre gostou de histórias de “gender bender” ou seja, de troca de sexos, e que ele fez doujins do tema antes de arriscar a publicar uma história original.

"Sorte minha" diz autor de Onimai sobre Studio Bind ter feito o Anime

Onimai então começou como um mangá que ele publicava na internet mesmo, e se tornou popular o suficiente para ser publicado como um mangá físico. Mas voltando ao assunto anime, esse foi o comentário do autor de Onimai quando soube que o Studio Bind iria animâ-lo:

“Quando começamos a planejar o anime, o Studio Bind havia lançado apenas o primeiro vídeo promocional de Mushoku Tensei, então eu não sabia muito sobre eles. Eles eventualmente provaram ser incríveis, sorte minha! Fiquei muito emocionado quando vi os personagens que criei se movendo tão livremente.”

Outra coisa comentada foi sobre o visual do anime, a coloração que o anime tem, ao assistir um episódio você percebe claramente o tom de cores que o anime mostra é diferente do de vários outros animes, sobre isso essa foi a resposta do autor de Onimai:

“Acho que foram ideias do diretor Shingo Fujii. Ele anteriormente animou vídeos promocionais com um estilo semelhante. Quando recebemos o design, houve algum debate sobre se o esquema de cores seria muito cansativo para os olhos. No entanto, o diretor disse que usar cores padrão faria o anime parecer muito simples, então decidimos por esse visual. Tivemos que fazer algumas mudanças, mas na maior parte, o anime foi criado no estilo originalmente sugerido”

"Sorte minha" diz autor de Onimai sobre Studio Bind ter feito o Anime

Sobre seu envolvimento com os roteiros do anime, essa foi a resposta completa:

“Os produtores e a equipe me disseram que o roteiro é a parte mais importante da produção, então fui encorajado a falar e expressar meus pensamentos. Eu me concentro principalmente no tom e na maneira de falar dos personagens. Quanto à estrutura e direção da história, priorizo ​​as sugestões do diretor e do roteirista, e só solicito mudanças pontuais em algumas partes que considero críticas.”

Vamos finalmente falar sobre o design de personagens! Na última publicação, eu mencionei que as personagens que sofreram mudanças entre o mangá e o anime tiveram total aprovação do autor original, foi revelado que ele mesmo solicitou alguns pedidos sobre o visual de algumas personagens:

“Também fiz alguns pedidos de design de personagens, mas quando a equipe expressou suas próprias preferências, eu disse a eles para fazer o que quisessem, sem pressioná-los a fazer as coisas do meu jeito. Sei muito bem que a equipe é muito talentosa, por isso deleguei muitas tarefas a eles para que o projeto pudesse prosseguir sem problemas.”

"Sorte minha" diz autor de Onimai sobre Studio Bind ter feito o Anime

Por fim, o autor de Onimai conta que foi atrás de ver a reação dos fãs quando o anime estreou e ainda disse que o anime deu um bom boost em vendas dos doujins e do mangá de Onimai:

“No dia do lançamento do primeiro episódio, procurei no Twitter a hashtag Onimai , mas foram tantos comentários que não consegui ler todos. (risos) Foi quando percebi o entusiasmo da resposta.

Além disso, o número de pedidos de doujinshi feitos através do DLsite e BOOTH disparou. Acho que os compradores eram principalmente novos fãs, e fiquei muito feliz que o anime teve uma reação tão positiva.”

Fonte: Pixivision

Suki Desu curso Japonês

ASSINE A VOCÊ SABIA ANIME, VIRE UM YUUSHA!! NAVEGUE NO SITE SEM PROPAGANDAS E RECEBA POSTS EXCLUSIVOS PARA MEMBROS! CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube