Mundo Anime

Shueisha e Shogakukan abrem departamentos editoriais de mangá vertical para criações de webcomic

Shueisha e Shogakukan abrem departamentos editoriais de mangá vertical para criações de webcomic

O mercado de webcomic no Japão está sendo abalado por alguns dos maiores players no espaço de criação de mangá com Shueisha e Shogakukan revelando que estão abrindo departamentos editoriais de mangá verticais para ajudar a facilitar a criação de mangá nesse formato que está crescendo em popularidade no Japão.

Mas não apenas eles, mas a KADOKAWA também confirmou que pretende estrear 160 novos títulos em 2022 , tentando ganhar uma posição no mercado.

O mercado vertical de webcomic de mangá, conhecido apenas como webtoons em japonês, em homenagem à plataforma WEBTOON, cresceu nos últimos anos no Japão graças à proliferação de telas de smartphones e seu uso durante os deslocamentos e a vida cotidiana. As pessoas acham o formato vertical mais fácil de ler do que os spreads maiores de duas páginas de formatos comuns de mangá, que já estão online graças a plataformas como Jump+ .

Manga vertical shueisha

A Shueisha abriu seu departamento editorial de mangá vertical no final de março, enquanto a Shogakukan está pronta para abrir o deles e tem como objetivo 10 novos títulos até o verão.

Visto em: Crunchyroll
Fonte: Minpo

Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

attack comic shop vsa

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube