Shoko Nakagawa revela que pensou em se matar por causa do Bullying

Shoko Nakagawa revela que pensou em se matar por causa do Bullying

Shoko Nakagawa revela que pensou em se matar por causa do Bullying

A seiyuu e cantora Shoko Nakagawa recentemente contou ao jornal Yomiuri Shimbun uma história triste de seu passado, em uma época ela foi transferida para uma escola do ensino médio apenas para meninas, e ela sofreu muito bullying nessa escola por ser uma otaku, por desenhar personagens de mangás e games.

O bullying fez com que as amigas que ela tinha a abandonassem (provavelmente temendo sofrer bullying também por associação). ”Eu não queria ir para a escola, mas eu não queria admitir que eu estava sofrendo bullying, então eu nunca falei sobre isso por conta da vergonha’‘, diz ela: ”Eu passava mal quando ia a escola, então eu costumava vomitar no banheiro, quando isso acontecia eu podia escutar vozes falando: ‘nossa, ela está vomitando de novo?”’.

Shoko Nakagawa revela que pensou em se matar por causa do Bullying

Ela narrou um caso onde uma vez seus sapatos foram roubados quando ela estava no 3º ano, ao contar para uma professora o que havia acontecido e sobre o bullying, a professora deu a ela um novo par de sapatos, mas aí no dia seguinte a professora começou a cobrar a ela o pagamento pelos sapatos!

Segundo ela, isso a fez não confiar em adultos, o que a fez ficar frequentemente em casa e não ir as suas cerimônias de graduação.

Shoko também diz que planejou seu suicídio mas acabou não o fazendo. Ela acrescentou que apesar de ser odiada por isso, ela foi capaz de passar os dias satisfazendo seus interesses otakus. Shoko-tan aconselhou os leitores a fazerem o mesmo se eles se encontrassem em uma situação semelhante.

Shoko Nakagawa publicou recentemente um livro sobre o assunto, chamado “Shinun Janezo!! Ijimerareteiru Kimi wa Zettai Warukunai ”(Não morra! Queridas vítimas de bullying: você não é uma pessoa má de jeito nenhum!).

Fonte


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram