Shoji Gatoh diz no Twitter que queria ver Greta Thunberg chorar enquanto come Carne

Shoji Gatoh diz no Twitter que queria ver Greta Thunberg chorar enquanto come Carne

O criador de Fullmetal Alchemist, Amagi Brilliant Park e Cop Craft publicou uma mensagem ”polêmica” em seu twitter recentemente:

”Sim, eu não gosto dessa garota, se eu governasse o mundo das sombras eu pegaria tudo dela e zombaria dela quando ela chegasse ao fundo do poço. Então eu a faria comer um delicioso bife quente e assistir lágrimas de frustração em seu rosto. Eu realmente quero ver”.

Shoji Gatoh comenta uma notícia da NHK sobre Greta Thunberg, ao qual Shoji diz que gostaria de forçar ela a comer um bife e ver as lágrimas caindo de seus olhos.

Eu não sabia quem era essa Greta e quando fui pesquisar vi que é uma garota de 16 anos, vegana e ativista que está rodando o mundo por aí.

Seu tweet teve mais de 3 mil curtidas e quase 2 mil compartilhamentos, e muita gente discordando dele e o xingando (também comentários de apoio, de gente que não gosta dela), após alguns dias ele deletou o tweet e publicou um pedido de desculpas:

”Sim, foi uma coisa horrível de se dizer sobre uma garota menor de idade. Refleti sobre o que fiz e vou excluir o tweet. Enquanto isso, eu farei uma pausa no Twitter. Peço desculpas por causar desconforto a tantas pessoas com minha conduta desrespeitosa”.

A declaração de Shoji teve respostas de pessoas que trabalharam com ele, o ilustrador do mangá Fullmetal Panic Zero ameaçou não desenhar mais nenhuma sequência do mangá após o tweet de Shoji, após o pedido de desculpas ele retirou essa declaração.

O ilustrador da novel original Shikidouji disse: ”Eu sinto que eu testemunhei o nascimento de um vilão que é na verdade uma boa pessoa”, depois ele tweetou: ”Oh? Ela é vegetariana? Eu não sabia, perdoe minha ignorância”.

O que vocês acharam do ocorrido?


Apoie a Você Sabia Anime pelo nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ao comprar Mangás/Novels ou qualquer coisa na Amazon nós recebemos uma parte, pode nos apoiar desta forma =) Arigas!!!