Shiro Kudaka reclama de valor não pago pelo estúdio Signal MD
O site J-Cast News informou que o estúdio de animação Signal.MD recebeu um aviso da Japan Fair Trade em 19 de janeiro informando a empresa de sua falha em compensar adequadamente o animador subcontratado Shiro Kudaka pelo trabalho que ele fez para o estúdio.
De acordo com a declaração de Kudaka à J-Cast News, ele vinha trabalhando com a Signal.MD em um anime de TV a partir de novembro de 2019, com o próprio anime programado para estrear na primavera de 2021. Ele declarou que tinha um acordo verbal para receber 360.000 ienes (cerca de R$ 18.673,32) por seu trabalho no anime, com 180.000 ienes (cerca de R$ 9.337,70) sendo pagos adiantados.
悪辣アニメ会社を成敗してくれたわ pic.twitter.com/gy0nt5DThN
— 久高司郎 (@kudaka1s) January 26, 2021
Após terminar seu trabalho, ele alegou que não recebeu o valor restante, e que uma fatura que ele enviou em dezembro de 2019 foi posteriormente rejeitada. Quando ele contatou um produtor da Signal.MD no mês de janeiro seguinte, o produtor alegadamente se recusou a pagar.
J-Cast News confirmou com a empresa matriz da Signal.MD, a IG Port que a Signal.MD tinha recebido o aviso, e notou que a empresa tomará medidas para lidar apropriadamente com as “partes envolvidas”, e que garantirá o cumprimento total da lei em toda a sua empresa.
A Signal M.D vai lançar o anime Dragon, Ie wo Kau. na primavera, mas eles estão trabalhando em outros animes também.
A Signal MD é uma empresa irmã da Production I.G e do Wit Studio, sob a IG Port.
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]