Shinji Aoba Acreditava que tinha um Relacionamento com uma Diretora da KyoAni
O julgamento de Shinji Aoba, o homem que incendiou o estúdio da KyoAni e tirou a vida de mais de 30 pessoas, prossegue com várias novas informações emergindo no caso.
Shinji Aoba e o Colapso Ecônomico Japonês
Aoba compartilhou com os juízes sua vida após concluir o ensino médio. Ele afirmou que nos anos 2000, deixou seu emprego “por vontade própria”, pois acreditava que a economia japonesa estava em colapso, uma crença que aparentemente era exclusiva dele.
Como medida, ele enviou vários e-mails a vários políticos, argumentando que “os cidadãos japoneses não estavam percebendo o colapso econômico”.
Shinji Aoba acreditava que tinha um Relacionamento com uma Editora da KyoAni
Primeiramente Aoba revelou aos juízes que “pesquisou” sobre a Kyoto Animation em um fórum anônimo chamado 2chan, onde supostamente conheceu e se envolveu com uma “diretora da KyoAni”.
É importante destacar que o 2chan é um fórum anônimo, onde qualquer um pode expressar sua opinião sem ser identificado. Aoba acreditava que estava se comunicando com uma diretora do estúdio e alegava ter se apaixonado por ela, considerando que eles mantinham um “relacionamento”.
Entretanto, a relação dos dois se deteriorou quando a suposta diretora da KyoAni o acusou de estupro e zombou dele devido a um crime que ele cometeu em 2012, quando assaltou uma loja.
Segundo relatos, Aoba começou a ter ilusões de que estava sendo monitorado pelas autoridades após a morte de um político, possivelmente devido às mensagens políticas que ele postou no fórum.
As cenas “roubadas” pela KyoAni
Sabemos que uma das motivações do crime de Aoba foi a alegação de que a KyoAni teria supostamente plagiado cenas de suas novels em seus animes. Abaixo, encontra-se um trecho do julgamento em que discutem as supostas cópias:
[Como parte da investigação de evidências, cenas supostamente roubadas de Aoba em Free!, Tsurune e K-On são mostradas no julgamento]Advogado: O que você achou depois de assistir Free!?
Aoba: Pensei: “Eles me roubaram de novo”. A parte onde vão comprar ingredientes com desconto. Excluí essa parte da minha novel”
Advogado: Então não estava na submissão.
Aoba: Correto.
Advogado: Então de onde você acha que eles roubaram?
Aoba: Achei que eles roubaram meu manuscrito vazado. Não havia outra maneira.
Advogado: Que tal K-On?
Aoba: Minha história tinha a frase: “Você vai refazer o ano nesse ritmo”. Em K-On, teve uma cena onde a senpai diz para a kouhai: “Estou refazendo o ano”. Achei que eles roubaram essa parte.
[Free! A cena dos ingredientes com desconto é repetida]Aoba: Achei que a cena dos ingredientes com desconto tivesse sido roubada.
[K-On! cena repetida]Aoba: A parte “Estou refazendo o ano”.
Advogado: Além destes?
Aoba: Nenhum.
Advogado: Você acha que eles roubaram acidentalmente ou intencionalmente?
Aoba: Na época, intencionalmente.
Advogado: Mas você não tinha certeza.
Aoba: Na época, não.
Advogado: Por época, você quer dizer o dia em que viu o anime pela primeira vez? Ou o dia do incidente?
Aoba: O dia em que vi o anime.
Um aspecto interessante a ser observado no caso é que o anime K-ON foi ao ar em 2009, enquanto Free! estreou em 2013. Shinji Aoba teria enviado sua novel para a KyoAni apenas em 2016.
Aoba Planejou outro Crime em Massa antes de Atacar a KyoAni
De acordo com a defesa de Shinji Aoba, o homem estava “lutando contra uma figura sombria” e sofria de delírios. Eles solicitaram uma redução de pena com base em seu estado mental.
A promotoria revelou que um mês antes de Aoba planejar e atacar a KyoAni, ele tinha a intenção de atacar a estação de Saitama. Ele foi até a estação e levou consigo seis facas, mas desistiu da ideia no último momento.
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Promotores querem Julgamento de Shinji Aoba
- Como foi o Primeiro dia do Julgamento do Incêndio da KyoAni
- Avô, Pai e irmã de Shinji Aoba Cometeram Suicídio antes do Caso KyoAni