Serviço de Pager é encerrado oficialmente no Japão – Evento de despedida é Realizado

Serviço de Pager é encerrado oficialmente no Japão - Evento de despedida é Realizado

Serviço de Pager é encerrado oficialmente no Japão – Evento de despedida é Realizado

ao pouco de 1 semana atrás o iPhone 11 foi lançado no Japão, e quase no mesmo tempo, no dia 30 de setembro de 2019, foi marcada a data do encerramento oficial do serviço de pager do Japão.

Sim, ainda existem pagers no Japão, mesmo que o país seja muito avançado em questão de tecnologia. Mas uma parte da sociedade japonesa sempre operou sob o princípio de que, se não estiver quebrado, não há necessidade de corrigi-lo

Cerca de 1.500 pagers continuaram sendo registrados no provedor Tokyo Telemessage, mesmo que a empresa tenha parado de aceitar novos clientes em 2013

Muitos dos clientes que continuam são instalações médicas, que continuaram a usar pagers devido à confiabilidade sólida de seus sinais, que usam uma largura de banda diferente da dos telefones celulares, especialmente dentro de edifícios em áreas subterrâneas, como redes de metrô. Pensa-se que o último usuário de pager pessoal restante no Japão seja residente em Narita City. Take Fujikura, que segurou seu pager por causa de sua mãe de 80 anos, que mora perto, mas sozinha, já que é a sua maneira preferida de se manter em contato.

No domingo, um dia antes do término do serviço de pager da Tokyo Telemessage, a Tokyo Funeral Association montou uma barraca perto da Estação Akihabara, a meca da tecnologia do Japão, para realizar um serviço memorial para os pagers do país, que alcançaram popularidade em meados dos anos 90 , com mais de 10 milhões de usuários registrados em 1996.

Durante o evento de duas horas e meia, ao menos 300 pessoas pararam para oferecer flores brancas e abaixar suas cabeças para o grande pager que mostrava a mensagem: ”1141064”, que é o código japonês no pager para ”Ai shiteiru” / ”Eu te amo”.

Eles também postaram um vídeo do evento, veja só:

E algumas fotos do evento com as maids:

Além disso, a Tokyo Telemessage, que agora se concentrará nas comunicações sem fio de resposta a emergências e socorro a desastres, divulgou a seguinte declaração no site da empresa :

“Desejamos expressar nossa profunda gratidão a todos por usarem os pagers da empresa por tanto tempo. 20 anos se passaram desde o final da fabricação do pager. Para aqueles de vocês que continuaram usando nosso serviço, também gostaríamos de agradecer por cuidar tão bem de seus pagers. No início da era Heisei [que começou em 1989], os pagers mudaram o mundo, mas agora o número de pessoas que os usam caiu para menos de 1.500.

Embora com profundo pesar, nesta ocasião de 20 anos que se passaram desde o final das vendas de pagers, decidimos encerrar em 30 de setembro o nosso serviço de pager, que continuou para clientes nas prefeituras de Tóquio, Saitama, Kanagawa e Chiba.”

Incrível né?

Fonte
via 


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

CONSIDERE COMPRAR MANGÁS OU NOVELS NA AMAZON E APOIE A VOCÊ SABIA ANIME, RECEBEMOS UMA PEQUENA COMISSÃO A CADA COMPRA SUA ARIGAS =)