Koi to Uso está se tornando Real – Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA

Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA

Koi to Uso está se tornando Real – Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA

Já assistiu ao anime Koi to Uso? Neste anime, a taxa de natalidade no Japão caiu tanto que o governo tomou conta e ele é que escolhe o seu parceiro por meio de vários testes e estudos, como a compatibilidade genética. E dai as pessoas são obrigadas a casar com o parceiro que o governo escolheu para vocês.

Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA

No Japão, existe um serviço de encontros chamado Nozze, que já tem 25 anos de experiência, e eles começaram um novo tipo de formula para juntar os casais em janeiro deste ano, o por DNA!

E olha só, o público curtiu, pois a popularidade tem aumentado desde que eles começaram com encontro por DNA, para testar a técnica a Nozze realizou a sua primeira festa de encontro por DNA neste último mês, onde tentou juntar 26 homens e mulheres.

Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA
Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA

Para se juntar ao serviço, a pessoa tem que pagar uma taxa de 32.400 ienes (por volta de 300 dolares), e mais 54.000 ienes pro teste de DNA, o DNA é extraído da saliva e os cientistas examiman especificamente o gene HLA pros encontros.

Os genes HLA em termos gerais, tem a ver com o sistema imunológico do corpo, e eles tem cerca de 16.000 variações, que aparentemente podem representar diferenças fundamentais na atratividade percebida entre os seres humanos.

Embora alguns achem duvidosa a ciência por trás do matchmaking genético, a teoria dos princípios é que homens e mulheres naturalmente preferem parceiros com mais variações em seu DNA, de modo a aumentar a probabilidade de filhos viáveis. De acordo com a Clínica Takanawa do Laboratório Médico Shinagawa, que lida com o teste de DNA de Nozze, quanto mais diferenças duas pessoas têm entre seus genes HLA, mais atraentes os homens parecem para as mulheres, e maior a chance de gravidez entre eles 

Nozze usa a informação genética fornecida pelo Laboratório Médico Shinagawa para dar um valor numérico à compatibilidade de um casal ; por exemplo, um casal é 100% compatível se 0% de seus alelos HLA corresponderem. Dessa forma, a empresa oferece um critério alternativo para encontrar um parceiro adequado, em vez de fatores como profissão, renda ou aparência.

Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA
Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA

Na primeira festa de DNA do Nozze no mês passado, 26 homens e mulheres se encontraram pela primeira vez por trás de uma tela de bambu para evitar qualquer preconceito com base na aparência. Eles passaram por um processo típico de speed dating, onde homens e mulheres conversavam por três minutos, até que um sinal toca e os homens mudam de assento. Depois de completarem uma rodada, a tela foi levantada e eles fizeram o processo novamente enquanto conversavam cara a cara. Depois, eles podiam escolher até três parceiras que gostassem.

Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA
Serviço de Encontros no Japão junta casais pelo DNA

Graças a esse sistema, quatro casais se formaram e, de acordo com um organizador da festa, todos eles tinham índices de compatibilidade de DNA de mais de 80%. Um casal, um homem de 41 anos e uma mulher de 32 anos, teve uma classificação de compatibilidade de 98%. Quando entrevistada pela Livedoor News, a mulher disse: “Desde que eu sabia que era uma compatibilidade, achei fácil falar com ele“, enquanto o homem disse que ajudou um pouco saber como eles eram geneticamente compatíveis.

Aparentemente, eles se deram bem imediatamente, pois após o evento eles decidiram passear juntos em Ginza.

Globalmente falando, isso não é realmente um serviço novo, já que empresas em outros países já oferecem matchmaking genético há vários anos, mas no Japão, parece ser o primeiro, é um desenvolvimento empolgante para os solteiros japoneses que estão prontos para se misturarem. Para aqueles que são muito tímidos para sair e conhecer pessoas da maneira tradicional essa pode ser uma maneira rápida de encontrar o amor verdadeiro, mesmo que seja projetado pela biologia, e não pelo destino.

E daqui muitos anos pela baixa taxa de natalidade, o Governo Japonês iá adotar esse método e casais serão formados assim.

Fonte
via


Para ver todos os posts de posts do Koi to Uso clique aqui

Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ofertas de Mangás e Novels na Amazon: Ao comprar você estará apoiando a VSA


Please follow and like us:
error