Segundo TV Japonesa, Mulheres categorizam Amigos Homens em Níveis de Intimidade – De abraçar até tomar banho juntos

Segundo TV Japonesa, Mulheres categorizam Amigos Homens em Níveis de Intimidade - De abraçar até tomar banho juntos

Segundo TV Japonesa, Mulheres categorizam Amigos Homens em Níveis de Intimidade – De abraçar até tomar banho juntos

 

Ao longo dos anos, as mulheres japonesas usaram muitos termos para categorizar seus amigos do sexo masculino. Nos anos 90, por exemplo, se uma mulher quisesse sair para um encontro com um motorista, ela entraria em contato com seu “asshii-kun”, assim chamado porque ele teria o “automotivo” para ajudá-la a se locomover e, por exemplo, naqueles momentos em que ela queria sair para uma refeição, ela chamava seu “messhi-kun” (“cara da refeição”) para beber e jantar.

Como namoro e relacionamentos, a linguagem evolui, e agora há um novo conjunto de termos para caracterizar os homens na vida das mulheres. Mesmo para os japoneses pode ser difícil acompanhar a nova terminologia, e foi exatamente o que aconteceu recentemente, após um segmento que apareceu em um programa de TV japonês.

O tweet acima (que é uma imagem do programa de TV) mostra os termos usados ​​para cinco tipos diferentes de “amigos” – em situações em que você é mais do que amigo, mas não namora seriamente – caracterizado pelo nível de intimidade que você pode ter com eles . Vamos dar uma olhada nas cinco categorias abaixo:

Hafure (“Amigo de abraço”)
Este termo é usado para pessoas que você pode abraçar, o que pode parecer um pouco estranho para o resto do mundo, mas no Japão não é costume abraçar familiares e amigos, portanto, um abraço pode ser um ato íntimo.

Kisufure (“Amigo de beijar”)
Este termo é para pessoas que você pode beijar, que é outro nível na escala da intimidade em um mundo onde amigos e familiares geralmente nem se beijam na bochecha.

Sofure (“Soine Friend”)
Refere-se a pessoas com quem você pode “descansar” ou dormir ao lado (sem se envolver em atividade sexual). Segundo os especialistas, esse ato é algo que você pode desfrutar em ocasiões especiais, como aniversários, pois oferece às pessoas um nível de intimidade semelhante ao de deitar no pós-coito, mas sem os sentimentos de culpa que podem surgir após a ação, potencialmente arruinando a amizade para sempre.

Kamofure (“Amigo de Camuflagem”)
Descreve aqueles que você pode fingir namorar, sob o pretexto de amizade como uma camuflagem. Os méritos desse tipo de relacionamento incluem o fato de que você pode sair em encontros que não são oficialmente discutidos como encontros e até dar as mãos, abraçar ou beijar, sem ter que lidar com a pressão de namorar oficialmente. No entanto, isso pode causar confusão para muitos homens.

Sanfure (“Amigo do Saco de Areia”)
“Saco de Areia” é a palavra japonesa para saco de pancadas e, como tal, este termo é reservado para pessoas que você pode usar como saco de pancadas – mentalmente, não fisicamente. Isso é ótimo para as mulheres que querem que alguém ouça enquanto descarregam todo o estresse, mas muitos dizem que essa é a pior categoria para os homens estarem na escala de amizade, pois eles dão tudo e não recebem nada em troca.

Existem vários outros “amigos” que não aparecem na lista televisiva acima, incluindo “Birifure” (“Amigo da Reabilitação“), que ajuda você a se reabilitar após um rompimento e “Sefure” (“Amigo do Sexo“), um amigo com todos os benefícios. E embora algumas pessoas estejam mais familiarizadas com esses termos do que outras, houve um termo discutido no Programa de TV que intrigou várias pessoas online.

Você já ouviu falar em ”Ofure”?

Ofure significa ”Ofuro Friend”, que significa um amigo com quem você toma banho junto, e isso não significa necessariamente ser em banhos mistos, mas sim tomar banho na sua casa mesmo.

Assim que as pessoas ouviram sobre o termo ”Ofure”, começou uma discussão online em expressar sua exaustão por ter que acompanhar todos esses termos confusos, enquanto outros apontaram que, se você está ficando nu com sua “ofure“, as chances são de que o termo é simplesmente um eufemismo para “sefure“.

As pessoas online ficaram surpresas ao ouvirem o termo ”Ofure”, e descobrirem que uma em cada 5 mulheres segundo uma pesquisa tem um amigo com o qual tomam banho juntos.

49% responderam que não tinham um ”ofure” enquanto 31% responderam que não faziam ideia do que era um ofure. Uma pesquisa então foi feita pelo twitter onde teve mais de 4.000 votos.

75% não sabem o que um ”Ofure” era:

O que vocês acharam dessa história toda?

Fonte


CLIQUE NA IMAGEM PARA IR PARA A SEMANA DA LÍNGUA JAPONESA