RIP Blu-rays, Produtor da J.C.Staff: ”Maior parte da Receita vem do Streaming Internacional”

RIP Blu-rays, Produtor da J.C.Staff: ''Maior parte da Receita vem do Streaming Internacional''

RIP Blu-rays, Produtor da J.C.Staff: ”Maior parte da Receita vem do Streaming Internacional”

Recentemente a AJA publicou um relatório que revelou que a receita de Streaming no Japão ultrapassou a de Discos (Blu-rays e DVDs) pela primeira vez, e agora, temos um produtor da J.C.Staff confirmando que Streaming internacional é a maior fonte de grana pro estúdio.

Vale destacar que isso só vale pros animes que a J.C.Staff trabalha.

RIP Blu-rays, Produtor da J.C.Staff: ''Maior parte da Receita vem de Streaming Internacional''

Tradução:

…nos Estados Unidos, eles apenas o apreciam como um lugar para se reunir como fãs. Eles podem gostar de fazer cosplay, como no Halloween.

Eu estava no palco do filme de Danmachi e o evento de revelação da 2ª temporada. No evento do filme, 2000 pessoas lotaram a sala imediatamente. O evento da segunda temporada dobrou isso, com 4.000 pessoas enchendo o salão.

Isso mostra que Danmachi é bastante popular no Japão, mas fora do Japão, é popular o suficiente para se manter como um dos 5 melhores animes. De nossos trabalhos, as séries Toaru, High Score Girl, One Punch Man, Konosuba e, surpreendentemente, Shokugeki no Soma estão entre os animes mais populares. A maioria da receita para esses animes vem de serviços internacionais de streaming.

Olhando para a popularidade desses animes fora do Japão, é chocante o quão diferentes são as preferências do Japão. Existem até planos para priorizar a adaptação de Light Novels que vendem bem em outros países.

Podemos ver um aumento no anime focado no público internacional mais do que no japonês.

 

E isso já aconteceu, com Tate no Yuusha que teve seu anime visado pro público daqui, foi-se o tempo em que a gente dependia só de vendas de discos, e não ache que isso se trata só da China, os mercados de Streaming aqui no Ocidente são muito fortes também.

Muita gente tem a mania incrível de achar que o ocidente não influencia nos animes ou que a grana que vai daqui pra lá é pouca, sei lá, é uma desvalorização incrível quando é totalmente o oposto.

Agora está finalmente explicado porque Shokugeki continua a receber novas temporadas mesmo que o Blu-ray tenha ””’flopado”””?


FELIZ ANO NOVO!!!!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: