Remake de Dragon Quest 7 Censurou Aishe

Na última sexta feira, durante o Nintendo Direct, foi anunciado um remake para o game Dragon Quest 7, chamado oficialmente de Dragon Quest 7 Reimagined, porém logo os japoneses perceberam que a Aisha, uma das personagens que entra no seu grupo, foi censurada.
Remake de Dragon Quest 7 Censurou Aishe
Dragon Quest 7 foi originalmente lançado para o playstation 1 em 2000, é dito que ele é o Dragon Quest mais longo e um dos mais sombrios da série, entre os personagens que entram no seu grupo nós temos a Aishe, que usa uma roupa bem sensual.

Em 2013, Dragon Quest 7 recebeu um remake para o Nintendo 3DS, que fez várias modificações no game, pois existe um consenso de que a versão original de PS1 do game é “dificil de jogar” além de ser muito longo.
Aishe na versão de 3DS continuou com o mesmo visual:

Porém agora no novo remake, eles resolveram cobrir mais a personagem, veja como ficou seu novo modelo:

Abaixo você confere uma comparação, de como ela era na versão original/3DS e como ficou agora:

Vale ressaltar que todos os outros personagens do grupo não foram alterados para o remake, apenas Aishe foi censurada.

Fãs da série não curtiram essa censura na Aishe.
- Quando a maioria dos personagens em um remaster/remake é respeitado menos o de uma personagem feminina é perturbador
- Sabe, eu queria que ao menos a pessoa que decidiu pela censura nos falasse o porque, eu não to interessado em especulações, mas eu queria ouvir da fonte porque fizeram isso
- Boicote a Square Enix
- Dragon Quest esta tao obececado de ser para todas as idades que eles deveriam desistir da marca logo.
Uma entrevista de 2024 foi relembrada pelos fãs, aonde foi dito que os Estados Unidos “tem um conceito quase religioso sobre educação sexual” e que por isso não se pode mais escolher entre personagens de homem e mulher.
E terminando falando que “fazer negócios com um país ridiculo desses é cansativo”, e que o Japão é influenciado negativamente por conta disso. Você pode ler mais detalhes disso aqui.
