Mundo Manga

Para Japoneses, Regulamentar Mangás Adultos Incentiva o Crime

Compartilhe esse Post!

Para Japoneses, Regulamentar Mangás Adultos Incentiva o Crime

Conseguindo mais de 700.000 visualizações no Twitter e se tornando assunto bastante comentando, o japonês Satetu fez uma thread aonde ele explica porque existem tantas pessoas que estão puxando tanto pela regulamentação e censura de animes e mangás, para ele, esse movimento é do crime organizado que visa controlar a opinião pública e sair livre com seus crimes no mundo real acusando a fantasia.

Para Japoneses, Regulamentar Mangás Adultos Incentiva o Crime

Vamos ver direitinho o que ele disse?

A sua thread foi publicada no dia 26 de junho e se tornou assunto tanto na rede social, com mais de 2000 compartilhamentos como em fóruns, a partir daqui você vai ler a tradução da thread que ele fez no Twitter:

Para Japoneses, Regulamentar Mangás Adultos Incentiva o Crime

Muitas das pessoas que querem regular mangás com cenas de sexo com garotas jovens são criminosos sexuais ou traficantes de escravas sexuais. Sabe por quê?

Essas organizações de tráfico de pessoas colocam dezenas de funcionários temporários para denunciar centenas de mangás para a polícia, causando sobrecarga nas autoridades. O objetivo é paralisar a polícia para que eles possam continuar vendendo e comprando escravas sexuais com segurança.

E se a sociedade começar a regular mangás eróticos, o que vai acontecer?

Como a polícia já estará sobrecarregada com denúncias falsas feitas por traficantes, mesmo que a sua filha seja sequestrada e mantida em cativeiro como escrava sexual, a resposta será:
“Estamos ocupados com outros casos, não podemos investigar agora.” E o caso será ignorado.

Você pode até pensar: “Então deixa os mangás em paz!”
Mas o problema é que os mangás não podem ser ignorados.

Por quê? Porque os traficantes atuam de forma organizada. Eles compartilham entre si métodos para forçar a polícia a agir ou até como fazer com que um policial que se recuse a agir seja punido ou demitido. Assim, a polícia é forçada a agir.

Enquanto isso, cidadãos comuns, como vocês, não têm esse tipo de conhecimento para pressionar a polícia.

Na prática, há diversos casos de tráfico de escravas sexuais no mundo, mas muitos não são investigados por medo de acusação de racismo, por exemplo. Ou seja, as organizações criminosas controlam a atuação da polícia, e com isso, conseguem sequestrar e escravizar milhares de mulheres.

Portanto, essa discussão atual sobre regulação de conteúdo deve ser vista da seguinte forma: Organizações que traficam escravas sexuais querem calar a polícia e manipular a opinião pública enganando pessoas ingênuas para que elas defendam essas restrições sem perceberem.

Se você quer regular mangás eróticos, tenha consciência de que está colaborando com organizações que compram e vendem escravas sexuais.

Fim da thread de Satetu, um outro japonês, de nome Koga Ujisato, compartilhou a thread e disse o seguinte:

“Pode parecer absurdo, mas isso é fato. Casos assim já aconteceram várias vezes no passado. Por exemplo, um comissário da ONU que criticava mangás e animes foi descoberto cometendo abuso sexual infantil.”

o submundo odeia animes e mangas 2

No print acima se fala sobre o caso de Peter Newell que é um caso real, ele era um ativista pelos direitos das crianças e ele foi preso em 2018 por ter abusado de uma criança! Ele escreveu um artigo sobre o Japão banir mangás de abuso infantil, você pode ler a notícia da sua prisão.

Vamos ver algumas das reações dos japoneses sobre essa thread?

  • Várias pessoas que diziam proteger crianças em público foram presas por prostituição infantil.

  • Até um político dos EUA chamado Leland Yee, que queria proibir jogos violentos, foi preso por tráfico de armas há 11 anos.

Esse é outro caso real, Leland Yee era um politico do partido democrata nos EUA que entre 2003 e 2005 queria implementar uma lei que proibisse que crianças pudessem jogar games violentos (essa lei foi considerada inconstitucional pelo Supremo dos EUA), ele também tentou criminalizar a venda de games violentos para crianças, e depois ele foi preso por contrabandear armas para extremistas.

  • Essas pessoas ou usam a causa como válvula de escape da própria culpa, ou tentam desviar a atenção das investigações. Talvez os dois.

  • Vi algo parecido em uma obra de Tono:
    “Se você não quer que descubram seus crimes, crie uma organização para controlar a investigação. Se você definir o rumo da organização e não houver interferência de terceiros, ninguém irá suspeitar de você.”

  • Algumas pessoas zombaram disso, mas só mostram que vivem sem pensar em nada.

  • Quando animes e mangás se tornam populares, o uso de drogas e o crime diminuem. As pessoas ficam entretidas, não saem tanto de casa, nem procuram drogas. E isso incomoda o submundo, então há quem apoie os movimentos contra mangás e animes por interesse.

  • Diferente dos criminosos, mangás e animes não fogem. Sempre há um responsável claro por trás, o que torna o trabalho da polícia mais fácil, então claro que eles vão preferir agir contra isso.

  • Eu conheço essa história, por isso não gosto dos que defendem censura.

  • Não sei se o raciocínio está 100% certo, mas esses casos acontecem com frequência sim.

  • Uma opinião interessante.

  • Esse é o esquema onde, ao aumentar o número de alvos e incluir os mais fáceis de serem investigados, a polícia acaba desviando o foco e se concentra nos que garantem mais resultado com menos esforço.

Incrível ver que os japoneses estão comentando sobre isso não? O que você pensa sobre esse assunto?


Ajude a manter a Você Sabia Anime no ar! Faça uma doação via PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se um de nossos apoiadores acessando este link. Seu apoio faz toda a diferença!