Japão Estranho

“Quem Assiste Anime vira Criminoso” dizia Professor que foi Preso após virar Criminoso

Compartilhe esse Post!

"Quem Assiste Anime vira Criminoso"

“Quem Assiste Anime vira Criminoso” dizia Fumiya Kosemura em sua juventude, que ironia o que ocorreu com ele anos depois. A polícia japonesa revelou recentemente um grupo de professores flagrado com material de voyeurismo infantil, causando indignação nacional. Entre os envolvidos está Fumiya Kosemura, de 37 anos, que atuava como professor em uma escola primária de Yokohama.

O caso começou a se desenrolar após a prisão de outro educador, Shota Suito, que derramou semen em uma garota de 15 anos em uma estação em Nagoya, isso em janeiro deste ano. Posteriormente, ele enfrentou acusações adicionais por ter espalhado sêmen no gravador de uma aluna da escola em que trabalhava, além de ter misturado sêmen no almoço escolar.

Durante as investigações, foi descoberto que cerca de dez professores faziam parte de um grupo secreto que trocava imagens e vídeos de alunas em situações comprometedoras, a maioria capturada durante o horário de trabalho.

“Quem assiste anime vira criminoso” dizia Professor que foi Preso após virar Criminoso

Por conta do crime escandaloso, aos jornais japoneses foram atrás de conhecidos dos culpados e um desses era o de Fumiya Kosemura, colegas de Fumiya foram entrevistados e o que se descobriu da juventude dele é meio bizarro.

Segundo um ex-colega de Fumiya, ele era um jovem extrovertido e esportista, o famoso popular na escola, e ele dezprezava animes e costumava zombar de quem curtia animes na escola, chegando a falar para os otakus que “Quem assiste anime vira criminoso”.

Segundo os ex-colegas, Fumiya desprezava totalmente animes como Sakura Card Captors e Love Hina (que eram os animes populares na época dele) e ele só falava sobre futebol na sua juventude.

"Se Você Assistir Sakura vai virar Criminoso"

Formado em uma escola de elite em Kanagawa, ele era chamado por todos de “Kose” e tinha uma imagem pública de bom moço. Segundo relatos, ele aparentava desinteresse por assuntos sexuais e não teve relacionamentos durante o colégio. A descoberta do envolvimento dele no grupo de professores flagrado com material de voyeurismo causou espanto até mesmo entre seus antigos amigos.

Investigação Abala o Sistema Educacional

O grupo já operava há pelo menos um ano. Durante as buscas, foram encontrados cerca de 70 registros envolvendo alunas menores de idade. A maioria das imagens foi feita dentro das próprias escolas, em momento de expediente. A ministra da Educação, Toshiko Abe, declarou sentir “profunda indignação” com o caso e exigiu ações imediatas.

Como resposta, Yokohama emitiu uma ordem emergencial para que cerca de 500 escolas da cidade verifiquem a presença de dispositivos suspeitos. Em Nagoya, uma comissão independente será criada em julho para investigar mais de 12 mil funcionários da rede pública.

Professores Escondiam Comportamentos Perturbadores

Apesar de manterem a imagem de profissionais comuns, os envolvidos no grupo escondiam práticas criminosas. Representantes do Conselho de Educação de Yokohama afirmaram que não havia histórico de reclamações ou comportamento suspeito entre os professores, o que torna o caso ainda mais preocupante.

via Yahoo News


Ajude a manter a Você Sabia Anime no ar! Faça uma doação via PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se um de nossos apoiadores acessando este link. Seu apoio faz toda a diferença!