Professora afirma que quem assiste Anime vê Casamento de forma Negativa
Professora afirma que quem assiste Anime vê Casamento de forma Negativa, vamos lá, esse assunto aqui vem da China, aparentemente lá, igual ocorre no Japão e em vários países do mundo, está diminuindo o número de pessoas que quer ter filhos.
A China está vendo uma diminuição no número de bebês nascendo enquanto a população fica velha, eis então que Lǐ Tíng. professora na Renmin University of China, fez um “estudo” para mostrar os motivos que estão levando os chineses a ter menos filhos.
Ela basicamente culpa as redes sociais como o Weibo e Douban que afetam as mulheres e faz elas não quererem pensar em casamento e filhos. Ela foi bastante criticada por ter usado algo “fácil” para pôr a culpa, mas sossega que vem mais ai.
Segundo o estudo dela, ela entrevistou 10.000 estudantes de 30 diferentes universidades na China. Li afirma que diferentes sites de mídia social têm efeitos distintos. O uso regular do Weibo, que é aproximadamente o equivalente chinês do Twitter, leva a visões mais negativas sobre casamento e formação de famílias.
Douban, uma rede social semelhante ao Reddit que começou como um fórum para discutir literatura, música e filmes, teve um efeito semelhante. Por outro lado, aqueles que passavam muito tempo na Xiaohongshu, uma plataforma de comércio eletrônico de moda e estilo de vida cujo nome significa “pequeno livro vermelho”, tendiam a ver casamento e filhos favoravelmente.
Quem assiste Anime vê Casamento de forma Negativa
Li também tem teorias sobre o envolvimento do usuário com “subculturas”. Ela diz que aqueles que gostavam de videogames competitivos, também conhecidos como esports, eram mais propensos a ver o casamento de forma positiva, enquanto aqueles que assistiam anime ou liam muito romances na web tendiam a sentir o oposto sobre o casamento.
Sobre o estudo de Li, um usuário do Weibo comentou o seguinte: “Este relatório é um lixo completo. Há tantas notícias negativas sobre questões femininas, como violência baseada em gênero e discriminação sistemática no Weibo e Douban, quase todos os dias. As usuárias dessas duas plataformas são resistentes ao casamento e a ter filhos não por causa das próprias plataformas, mas pela frequência com que são expostas a conteúdo negativo nesses sites”.
O estudo de Li foi bastante criticado, mas a parte que ela cita animes é até engraçada, o que vocês acham disso?
…
Clique aqui e tenha 3 meses da Amazon Music
Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuushas e Maous que viraram membros no site da Você Sabia Anime!
Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!