Japão Estranho

Protestos Contra imigrantes no Japão: 72% dos Japoneses Não querem Estrangeiros

Compartilhe esse Post!

Protestos Contra imigrantes no Japão

O tema da imigração voltou a gerar polêmica no Japão. Recentemente, protestos contra imigrantes no Japão tomaram força após o governo anunciar a criação de “cidades natais” africanas em algumas regiões do país, iniciativa ligada à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Durante a Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento da África, a JICA apresentou o African Hometown Initiative, que declarou quatro cidades japonesas como “cidades natais” para Nigéria, Gana, Tanzânia e Moçambique.

A proposta, segundo a agência, busca fortalecer relações internacionais e apoiar comunidades locais, ao mesmo tempo em que promove soluções para desafios enfrentados na África.

A reação da população japonesa

Em Imabari, cidade escolhida como “casa” de Moçambique, autoridades locais afirmaram ter recebido milhares de ligações e e-mails expressando preocupação com o programa. Muitos cidadãos temem que a iniciativa seja uma forma indireta de incentivar a entrada de imigrantes africanos no Japão.

Governo japonês responde

Em meio à controvérsia, a JICA e o Ministério das Relações Exteriores esclareceram que o programa não tem como objetivo criar vistos especiais ou incentivar imigração em massa. O plano inclui apenas o recebimento de estagiários africanos, que deverão retornar aos seus países de origem após o treinamento.

O Secretário-Chefe de Gabinete, Hayashi Yoshimasa, reforçou que não existem planos para expandir a aceitação de imigrantes africanos e que informações divulgadas em redes sociais sobre novos vistos eram falsas.

Pesquisa de TV Revela que 72% dos Japoneses não querem mais Estrangeiros

Um programa japonês perguntou ao público o que eles achavam sobre a imigração e se o Japão deveria expandir seu programação de imigração, um total de 28.641 pessoas responderam a pergunta.

Protestos Contra imigrantes no Japão

No total, 17% dos japoneses falaram que o Japão deveria aceitar mais estrangeiros, 11% falaram que não sabem e um total de 72% falaram que o Japão não deve aceitar mais estrangeiros.

Abaixo você vê algumas reações:

  • Eu realmente acho que não deveria ser feito.

  • Por que temos que aceitar estrangeiros cuja cultura, costumes e valores são diferentes? Além disso, eles nem respeitam o que os japoneses valorizam.

  • Até os telespectadores de TV riram com esse resultado. Se você morar no lado leste da estação Nishikawaguchi, vai entender.
    A convivência é impossível. Eles não seguem nem as regras de descarte de lixo. Aliás, eles simplesmente não querem seguir.
    Lixo grande jogado ilegalmente nos pontos de coleta, lixo espalhado por corvos, placas em chinês proibindo a captura de ninfas de cigarra, poças de sangue perto da estação… etc.

  • Isso também é uma avaliação do ambiente atual em torno dos estrangeiros. No momento, não há condições para aceitar mais! (Nem regras, nem cultura, nem pessoas são respeitadas!)

  • No fim, aceitar imigrantes é uma ideia liberal. A Europa fracassou de forma espetacular e deixou feridas profundas nos cidadãos. O Japão foi alertado sobre isso, mas esses políticos idiotas ainda não entenderam. Eles não conseguem acompanhar a velocidade atual. Há uma enorme distância entre o que pensa o povo e o que fazem. Liberais são lixo, porcaria, escória.

  • Em vez de depender facilmente de imigrantes para suprir a falta de mão de obra, deveríamos investir no aumento da produtividade.

  • Os liberais, os funcionários públicos, os profissionais que ganham taxas com a aceitação de estrangeiros, e as empresas ligadas ao partido governista que recebem estrangeiros baratos no interior → 17%
    O povo comum que sofre com mais impostos → 72%
    Aqueles que param de pensar e são influenciados pela mídia → 11%
    Dá para entender olhando assim.

  • O governo sempre faz coisas contrárias à vontade popular.
    Mesmo que precise agir contra a opinião pública, é necessário explicar bem e conquistar a compreensão das pessoas.
    O mesmo vale para a administração de uma empresa: se não conseguir compreensão, não terá sucesso.

  • Isso é grande. Se até o público que assiste TV reage assim, esses idiotas já não poderão culpar os bots russos.

Já tem um bom tempo que os japoneses andam se sentindo assim sobre a imigração em massa, e esses protestos contra imigrantes no Japão só reforça isso.


Curte o nosso conteúdo? Considere apoiar o site com uma doação via PIX: vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se membro clicando aqui. Você nos ajuda a continuar produzindo e ainda navega sem anúncios! Você também pode comprar Mangás com desconto para apoiar o Site!