Produções de Animes São Conectadas: Studio Orange Revela Bastidores de suas Produções

O painel do estúdio Orange na Anime Expo 2025 trouxe uma revelação interessante: todas as produções de animes são conectadas, pelo menos no estúdio Orange. Comandado por Yoshihiro Watanabe, produtor da empresa, o painel revelou bastidores da nova série Leviathan, além de curiosidades sobre outras obras do estúdio como Houseki no Kuni, BEASTARS e Trigun Stampede.
Ao exibir uma imagem de Houseki no Kuni, alguém da plateia perguntou sobre uma continuação. Watanabe respondeu: “Sempre me perguntam isso, mas ainda não é uma decisão tomada. Muitos dos animadores continuam conosco, então, se for decidido, queremos muito fazer”.
Produções de Animes São Conectadas: Studio Orange Revela Bastidores de suas Produções
Durante o painel, Watanabe apresentou também o CEO da Orange e o diretor-chefe de CG, Eiji Inomoto, conhecido por animar diversas cenas importantes. “Se você viu a Phos fazendo certos movimentos, foi o Inomoto animando. Ele interpretou cerca de 40 personagens em BEASTARS”, revelou.

Ao explicar a abordagem criativa do estúdio, Watanabe destacou como as produções de animes são conectados através da tecnologia, da equipe e dos processos criativos. Mesmo que cada série seja única, há sempre algo que passa de uma produção para outra.
Por exemplo, em BEASTARS, foi necessário estudar a estrutura muscular de humanos, lobos e cães para criar personagens com aparência natural, mas ainda assim “com um corpo sexy”, segundo o produtor.

Mesmo com os modelos 3D prontos da primeira temporada, foi necessário adicionar novos controladores para ampliar a expressividade dos personagens. A equipe trabalha minuciosamente até nos mínimos detalhes. Uma cena de 2 a 3 minutos de BEASTARS levou seis meses para ser finalizada por seis pessoas.

Leviathan: Nova Produção da Orange Traz Evolução Técnica
A nova aposta da Orange, Leviathan, também foi destaque no painel. Para apresentá-la, Watanabe trouxe ao palco Justin Leach, produtor executivo da Qubic Pictures. Segundo os dois, o projeto está em desenvolvimento há cinco anos, com Watanabe envolvido há três. Eles compartilharam artes conceituais e modelos iniciais da série.

Watanabe explicou que o know-how obtido em Houseki no Kuni foi essencial para criar Leviathan. Na época, o estúdio ainda não tinha tecnologia suficiente para animar bocas com naturalidade, o que levou ao desenvolvimento de uma ferramenta chamada Automorph, que tornou o processo mais eficiente.
No entanto, mesmo com essas ferramentas, ainda é necessário que os animadores ajustem cada cena manualmente. Isso porque, mesmo com a evolução técnica, certos ângulos de câmera ainda não são ideais devido a limitações dos recursos atuais.
De Trigun a Leviathan: As Produções de Animes São Conectados
Segundo Watanabe, todas as produções de animes são conectadas dentro da Orange. O que foi aprendido com Leviathan será utilizado em Trigun Stargaze, próxima animação da franquia. Ainda que não tenham feito anúncios oficiais sobre ela, Watanabe encerrou o painel com uma imagem curiosa do diretor de animação Shunsuke Aoki segurando uma caixa, dizendo: “Eles estão trabalhando em algo de Trigun agora. Imagina o que ele está carregando?”
via ANN
Apoie a Você Sabia Anime via PIX: vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se membro aqui. Ajude o site a continuar no ar!
