Problemas envolvendo a Divulgação dos Nomes das 25 Vitimas do caso KyoAni

Fotos Mostram o Estúdio da KyoAni Após o Fogo

Problemas envolvendo a Divulgação dos Nomes das 25 Vitimas do caso KyoAni

Já tem mais de 1 mês que a Kyoto Animation sofreu um ataque violento ao qual 35 pessoas perderam suas vidas, a polícia chegou a divulgar 10 nomes, mas ainda faltam 25, e a demora é realmente estranha.

Na verdade a polícia de Kyoto quis divulgar os nomes na semana passada, das 25 vitimas que faltam, mas foi impedida pela agência nacional de Polícia.

Acontece que a mídia está pressionando para saber o nome das 25 vitimas, Uma decisão do gabinete japonês de 2005 sobre o tratamento de vítimas de crimes permite que a polícia “leve em consideração tanto as questões de proteção da privacidade quanto o interesse público em tomar decisões apropriadas com respeito à divulgação de informações em uma base caso a caso específica”.

Inicialmente, a decisão de reter os nomes das vítimas foi feita a fim de dar às famílias tempo para fazer arranjos e realizar cerimônias fúnebres para os mortos. Com mais de um mês passando, no entanto, várias organizações de mídia japonesas estão começando a perguntar quando as identidades das 25 vítimas remanescentes serão liberadas.

“Revelar os nomes seria uma violação da privacidade das vítimas e de suas famílias”, disse um porta-voz da Kyoto Animation “o que poderia ser extremamente prejudicial para as famílias”.

Há precedentes para manter as identidades das vítimas de crimes violentos no Japão escondidos indefinidamente, como tem sido feito até agora com as 19 vítimas de um esfaqueamento em massa em um centro de vida assistido para pessoas com deficiências físicas ou mentais na cidade de Sagamihara , e alguns se perguntam se uma política semelhante será definida para as 25 vítimas anônimas do Kyoto Animation.

No entanto, um investigador da polícia provincial de Kyoto acha que existe uma diferença importante, diferentemente das vítimas de Sagamihara, que eram cidadãos privados desconhecidos, as vítimas da Kyoto Animation eram pessoas conhecidas por muitos, em virtude de aparecerem nos créditos dos animes da Kyoto Animation. Séries de TV e filmes. “Não há motivo para que as vítimas da Kyoto Animation sejam mantidas anônimas [permanentemente]”, disse o investigador.

Por enquanto ficamos sem saber os últimos 25 anos, a Agência Nacional de Polícia disse que: “Em relação à divulgação dos nomes das vítimas, acreditamos que a Polícia da Prefeitura de Kyoto deve levar em conta os desejos da família e agir apropriadamente”.

O que vocês acham? Minha opinião e de que devem liberar os nomes, pois assim poderemos lembrar das vitimas e apreciar o que eles fizeram em vida, em vez de morrerem e não serem lembrados pelos seus fãs.

Fonte


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram


Please follow and like us:
error