Noticias

Privacidade em suas mãos: Um guia prático de VPN para usuários de Mac

Apesar dos fortes protocolos de segurança da Apple, até mesmo os sistemas mais seguros têm limitações. É essencial reforçar suas defesas com ferramentas adicionais robustas. Apresentamos as VPNs – as protetoras de sua privacidade on-line e de suas informações pessoais. Essas ferramentas foram disponibilizadas para garantir uma experiência digital mais segura e privada. Mas quais são os benefícios específicos que uma VPN oferece para seu Mac, iPhone ou iPad?

vpn

Os Macs precisam de VPNs?

Embora os Macs sejam geralmente vistos como mais seguros do que os PCs com Windows, você pode se perguntar se uma VPN é necessária para o seu Mac. Apesar dos robustos recursos de segurança do macOS, nem as máquinas Windows num Mac podem proteger seus dados quando eles trafegam pela Internet em uma conexão não segura. É nesse ponto que uma VPN para Mac se torna essencial.

Uma VPN cria uma rede segura e criptografada para você usar a Internet, não importa onde esteja. Seja para baixar torrents com segurança em casa ou para trabalhar em uma rede Wi-Fi pública enquanto estiver fora, uma VPN garante que seus dados permaneçam protegidos.

Benefícios de uma VPN para Mac

A principal vantagem de usar uma rede privada virtual (VPN) é garantir a privacidade dos dados. No entanto, os benefícios de uma VPN vão muito além disso:

  • Privacidade aprimorada;
  • Maior segurança;
  • Acesso ao conteúdo doméstico enquanto estiver no exterior;
  • Eliminação da limitação da largura de banda;
  • Contornando a censura.

Outro uso da VPN é para economizar dinheiro em compras. Se você baixar o Mac VPN, poderá controlar sua localização e o que os bots sabem sobre você. Ao se deparar com um site que usa preços dinâmicos (passagens aéreas, reservas de hotel, aluguel de carros etc.), você pode usar a VPN para Mac gratuitamente para tirar proveito disso. Com a VeePN, você pode redefinir seu histórico de pesquisa ou alterar sua localização para uma que tenha um preço de voo mais barato. Funciona – verificado pessoalmente.

Instruções para usar a VPN no Mac

Etapa 1: Comprar uma assinatura

Comece assinando o serviço de VPN escolhido. Normalmente, isso envolve a seleção de um plano de preços, o fornecimento de informações de pagamento e a criação de uma conta com o provedor de VPN.

Etapa 2: Faça o download e instale o aplicativo VPN

Acesse o site do provedor de VPN e baixe o aplicativo projetado especificamente para o macOS. Você também pode usar a VPN on-line para o Chrome, mas somente o tráfego que passa pelo navegador será redirecionado. O aplicativo criptografa todo o tráfego do dispositivo. Quando o download estiver concluído, abra o instalador e siga as instruções na tela para instalar o aplicativo no seu Mac.

Etapa 3: Inicie o aplicativo e faça login

Após a instalação, abra o aplicativo VPN. Você será solicitado a fazer login usando as credenciais que criou durante a inscrição na assinatura.

vpn 2

Etapa 4: Escolha um servidor

No aplicativo, você encontrará uma lista de servidores disponíveis em vários locais. Selecione um servidor com base em suas necessidades. Por exemplo, se quiser acessar o conteúdo de um determinado país, escolha um servidor localizado nessa região.

Etapa 5: habilitar a conexão VPN

Clique no botão “Connect” ou “Power” no aplicativo para estabelecer uma conexão VPN segura. Uma vez conectado, seu tráfego de Internet será criptografado e roteado por meio do servidor selecionado.

Conclusão

Para aqueles que usam principalmente seus dispositivos em casa em uma rede de banda larga privada, a urgência de precisar de uma VPN pode não ser significativa. No entanto, se você suspeitar que as credenciais de acesso à rede do seu roteador foram comprometidas, é fundamental atualizá-las imediatamente para manter a segurança da sua conexão. Por outro lado, para pessoas que usam com frequência hotspots Wi-Fi públicos durante viagens, é altamente recomendável usar uma VPN.