Porquê o Mangá Banana Fish ganhou Anime em 2018
Post do nosso antigo site publicado no dia 17/10/18
Esse é um post do nosso antigo site, ele fala sobre o motivo de Banana Fish ter ganho um anime em 2018, apesar do mangá ser de 1985.
Texto original:
Saiu na revista Febri informações bem legais sobre a produção do anime de Banana Fish, como o anime nasceu, algumas etapas de sua produção entre outras coisas, então estou aqui trazendo essas informações para vocês, são coisas realmente bacanas de saber.
A razão pela qual o mangá Banana Fish virou anime é por conta de Kyoko Uryu, produtora da Aniplex, ela é o motivo desse anime existir, esse é um mangá que ela queria ver transformado em anime, então ela montou um projeto de proposta e o apresentou a Shogakukan, a editora do mangá original, 5 anos atrás.
Ela então convenceu a Shogakukan e a mangaká original, Akimi Yoshida (foto abaixo), a produzir o anime, e isso ocorreu em 2013.
Então agora era hora de decidir o formato, se seria série pra TV, filme etc e isso levou bastante tempo, além disso pensaram em quem poderia animar isso.
Uryu então se aproximou da diretora Hiroko Utsumi no Outono de 2015; na mesma época já haviam decidido por passar ele no noitaminA e a quantidade de episódios que o anime teria, 24.
A MAPPA então entrou no projeto e foi o produtor da MAPPA, Manabu Otsuka que chamou o roteirista Hiroshi Seko para o projeto, isso também no Outono de 2015.
Seko iria trabalhar na composição da série nessa altura, ele então rascunhou um roteiro e apresentou à Utsumi pela primeira vez no começo de 2016; após algumas discussões o rascunho foi revisado e ele terminou para o primeiro episódio no final do verão de 2016.
Os maiores desafios de Seko eram modificar a era em que o mangá passa para os dias atuais e comprimir os 19 volumes do mangá em 24 episódios. Para isso, ele, Utsumi e Uryu se encontravam todas as semanas em discussões que duravam horas.
Apesar de ser a razão pelo anime existir, Uryu dá créditos a Utsumi pela parte mais importante, na forma como o anime acabou.
Seko achou esse trabalho da história bem difícil e ele desejaria que cada episódio tivesse uns 10 minutos extras, ele terminou o seu trabalho em Dezembro de 2017 porém só foi ver o resultado nas exibições do episódio mesmo.
Utsumi e Uryu trabalharam bem próximas para manter a visão que tinham sob o anime, e até foram nas sessões de dublagem acompanhar os dubladores e ter certeza do que eles fariam com os personagens.
Picked this up today, so here’s a bit more detail on how the #BANANAFISH anime adaptation came to be. pic.twitter.com/p1pSfcw7Bb
— karice…(まだ泣いています…つらい…) (@karice67) October 17, 2018