Porque Animes estão Tendo Estreias mais Longas?
Quando você escolhe um anime para assistir, existe alguma regra que irá decidir se você continua ou dropa através dos episódios? Como foi com Oshi no Ko e Frieren? Será por isso que os animes estão tendo estreias mais longas?
De acordo com um artigo da Entame Next, no primeiro episódio geralmente são apresentados os personagens principais, o segundo episódio enfoca as relações interpessoiais entre os personagens e o terceiro episódio apresenta um evento significativo. Essa seria a regra dos três episódios de acordo com eles.
Porque Animes estão Tendo Estreias mais Longas?
Normalmente, um anime não passa de 30 minutos, só que nos últimos anos, houve uma tendência de animes com suas estreias mais longas, como a versão do diretor de ReZero com seus 60 minutos de duração e Oshi no Ko com seus incríveis 90 minutos de duração.
O artigo também menciona o anime Frieren que aumentou ainda mais a duração dos episódios com uma estreia de 2 horas de duração, algo tão longo assim é bem inédito, só que tudo indica que esse método parece ter sido uma forma mais eficiente de vender a história aos telespectadores.
O artigo afirma que Frieren gira em torno da jornada de Frieren e Fern, que começa no meio do segundo episódio. Se a transmissão inicial tivesse terminado em 30 minutos, muitos espectadores poderiam não ter entendido a direção da história, levando-os a abandonar a série após o primeiro episódio.
Ainda é afirmado que esse método de ter episódios mais longos e com conteúdo denso pode ter contribuído ainda mais para a popularidade de animes como Oshi no Ko e Frieren.
Essa nova abordagem para episódios de estreia fornece aos espectadores informações suficientes sobre o enredo, os personagens e o mundo de uma só vez, permitindo-lhes decidir se o programa é de seu gosto sem esperar por mais episódios.
Em uma pesquisa realizada no mês passado, dos 2.406 participantes, aproximadamente 59,0% relataram que decidem se querem continuar uma série após assistir ao primeiro episódio, enquanto apenas 13,6% afirmaram seguir a regra dos 3 episódios.
O artigo também aponta a adoção generalizada de comitês de produção de anime, o mercado de anime ficou bastante saturado. Os comitês de produção envolvem várias empresas que colaboram para financiar, produzir e comercializar anime projeto por projeto. Essa abordagem colaborativa, por sua vez, criou uma demanda por lançamentos de episódios mais rápidos.
O artigo também menciona que o aumento da concorrência devido ao número cada vez maior de séries de anime disponíveis para assistir na TV e em serviços de streaming tornou os espectadores menos pacientes.
Portanto, primeiros episódios mais longos tornaram-se uma forma de mostrar o apelo de uma série. Graças aos serviços de streaming modernos, os produtores de anime agora tem mais flexibilidade na forma como escolhem contar uma história.
Ao contrário dos programas de TV, os serviços de streaming não são limitados por horários de exibição fixos, o que permite que o anime tenha cronogramas de lançamento mais lentos ou esporádicos e tempos de exibição mais longos por episódio.
Fonte: Automaton
Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]