Noticias

Petição quer que Jump Avise quando um Mangá tiver Assédio

Petição quer que Jump Avise quando um Mangá tiver Assédio

Um grupo chamado de ”Homens não são lobos”, criou uma petição para que a Shueisha/Shonen Jump faça uma mudança referente a cenas de ”abuso sexual/assédio” em seus mangás.

A petição tem 2 objetivos, o primeiro é botar um aviso em todos os trabalhos que contenham ”abuso/assédio sexual” (ele cita To Love-ru como um mangá que possui abuso sexual), e é para botar o aviso mesmo em mangás onde um dos personagens acaba permitindo o ato depois.

O segundo objetivo é criar um questionário sobre conhecimento sexual dos leitores, para que os trabalhos da Jump combinem com o conhecimento sexual de quem compra e lê a revista, para que assim os mangás apresentem a expressão sexual correta.

Ele diz ainda: ”Eu espero que como adultos a gente não crie mídia que levem as crianças a acreditar na visão de que ‘homens = lobos’, em que homens querem ver mulheres em situações sexuais pela força ou por sorte”.

Ele diz também que atualmente acha difícil ler a Jump que vende o corpo feminino e que tem cada vez mais trabalhos que assediam sexualmente as mulheres na revista.

No momento deste post, a petição possui mais de 3.700 assinaturas.


Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube