Petição quer que Jump Avise quando um Mangá tiver Assédio
Um grupo chamado de ”Homens não são lobos”, criou uma petição para que a Shueisha/Shonen Jump faça uma mudança referente a cenas de ”abuso sexual/assédio” em seus mangás.
A petição tem 2 objetivos, o primeiro é botar um aviso em todos os trabalhos que contenham ”abuso/assédio sexual” (ele cita To Love-ru como um mangá que possui abuso sexual), e é para botar o aviso mesmo em mangás onde um dos personagens acaba permitindo o ato depois.
A petition by Japanese people titled "Men are not Wolves", demand Shuueisha/Shounen Jump to not lump in "Sexual abuse/harassment" content as part of "Erotic".
This isn't a SJW thing. The Japanese language has always downplayed sexual harassment as "Ecchi".
1/6#manga https://t.co/3Y2ZC7eGF7
— On Takahashi (高橋温) (@OnTakahashi) August 18, 2020
O segundo objetivo é criar um questionário sobre conhecimento sexual dos leitores, para que os trabalhos da Jump combinem com o conhecimento sexual de quem compra e lê a revista, para que assim os mangás apresentem a expressão sexual correta.
Ele diz ainda: ”Eu espero que como adultos a gente não crie mídia que levem as crianças a acreditar na visão de que ‘homens = lobos’, em que homens querem ver mulheres em situações sexuais pela força ou por sorte”.
Ele diz também que atualmente acha difícil ler a Jump que vende o corpo feminino e que tem cada vez mais trabalhos que assediam sexualmente as mulheres na revista.
No momento deste post, a petição possui mais de 3.700 assinaturas.