Pesquisa mostra empregos dos sonhos de garotos e garotas japonesas
Como não teve Japão Estranho ontem, hoje solto mais um! O Instituto nacional de pesquisa educacional do Japão, ou também conhecido como ”Gakken”, perguntou a 600 garotos e 600 garotas, que estão no primeiro ao sexto ano, sobre qual o trabalho dos sonhos deles.
Essa é uma pesquisa anual, e estamos falando de gente muito nova, eu acho isso mais como curiosidade do que realmente planos pro futuro, mas vamos ver os rankings né?
O Ranking dos garotos
- Jogador profissional de futebol
- Policial
- Jogador profissional de baseball
- Youtuber ou streamers
- Condutor de trem
Jogador de futebol? Uau! Eu nunca imaginaria que futebol estivesse popular assim, baseball sempre foi mega popular no Japão. Eu não acompanho futebol, eu ”supostamente” torço pro Flamengo, eu digo supostamente porque quando criança meu pai me fazia ir no estádio, assistir jogo, me dava camisa e talz, só que fui crescendo e perdendo interesse até que parei de ver total, última vez que acompanhei foi em 2009, depois disso parei, acho meio chato o jogo.
Uma curiosidade é que no ano passado, Youtuber acabou em 1º, já nesse ano caiu para o 4º lugar.
O Ranking das garotas
- Patisserie
- Professora de creche ou jardim de infância
- Padeira
- Trabalho relacionado a moda
- Enfermeira
Garotas escolheram duas profissões relacionadas a comida, bom, ”patisserie” é uma das escolhas mais populares entre as crianças desde 2010.
Se dá para notar algo, é que menos garotas estão interessadas em se tornar idols ou cantoras.
Ranking Geral:
- Patisserie
- Policial
- Jogador profissional de futebol
- Youtuber ou Streamer
- (Empatados) Professora de creche ou jardim de infância e Médico
E aí, o que vocês acharam desses rankings? E quando criança vocês queriam ser o que? Eu lembro que eu queria bilionário como trabalho, mas está difícil.
Nota da Revisora: Eu queria ser jogadora de futebol, bailarina, ornitóloga, bióloga, fotógrafa, arqueóloga, paleontóloga, engenheira química, cantora… acho que só ‘-‘
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram!
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]