Parque temático Studio Ghibli: Novos detalhes incluem o logotipo oficial do parque desenhado pelo diretor Hayao Miyazaki

Parque temático Studio Ghibli: Novos detalhes incluem o logotipo oficial do parque desenhado pelo diretor Hayao Miyazaki

Produtor Toshio Suzuki revela logotipo em conferência de imprensa, juntamente com pôster especial.

Desde que foi anunciado que o Studio Ghibli estaria abrindo seu primeiro parque temático no Japão, o estúdio de animação – juntamente com o governo da Prefeitura de Aichi e o jornal Chunichi Shimbun, que são parceiros no novo empreendimento – tem lentamente nos provocado com detalhes.

E na sexta-feira, o produtor do Ghibli, Toshio Suzuki, o governador de Aichi, Hideaki Omura, e o CEO da Chunichi, Uichiro Oshima, fizeram uma coletiva de imprensa em Aichi para nos provocar com mais informações sobre as zonas temáticas e nos dar a grande revelação do logo do novo parque temático.

Da esquerda para a direita: Suzuki, o governador e Oshima na conferência de imprensa.

O governador Omura foi ao Twitter para compartilhar as informações com o resto do mundo on-line, nos dando uma visão mais detalhada dos projetos das cinco zonas do parque que eles nos apresentaram em Dezembro do ano passado.

Há uma réplica em tamanho real da loja de antiguidades de Chikyuya, de Mimi wo Sumaseba (Whisper of the Heart), prevista para ser localizada no “Seishun no Oka Area” (“Youth Hill Area”) do parque.

O lado oposto da loja de antiguidades de Chikyuya.

Plantas para a “Área Ghibli Dai Soko” (“Área de Grandes Armazéns Ghibli”)

A “Área Dondoko Mori” (“Área Florestal de Dondoko”)

Área Mononoke no Sato” (“Área da Aldeia de Mononoke“)

E a área “Majo no Tani” (“Área do Vale das Bruxas”)

A maior surpresa da conferência de imprensa veio com a inauguração do novo logotipo do parque, criado pelos dois co-fundadores do Studio Ghibli (infelizmente, o terceiro co-fundador, Isao Takahata, faleceu no ano passado). O lendário diretor Hayao Miyazaki criou a primeira palavra “ジ ブ リ” ( “Ghibli”), enquanto seu amigo produtor de longa data Suzuki criou a segunda palavra “パ ー ク” (Park).

Suzuki também preparou um pôster do Ghibli Park para a conferência de imprensa, com o logotipo no canto inferior esquerdo, uma flor em primeiro plano e uma imagem do EXPO Park de Aichi (uma vez que o local EXPO Mundial de 2005, agora o local para Mei e casa de Satsuki e o novo parque temático Ghibli) em segundo plano.

Do outro lado do cartaz, está a mensagem “Fazer esforços, agora”.

Esta mensagem, escrita à mão do próprio Suzuki, funciona como um lema para os três parceiros por trás do projeto, que agora são encarregados de fazer os sonhos Ghibli de todos os fãs ganharem vida e atingirem a meta de abertura do parque no Outono de 2022.

Até lá, teremos que nos contentar com a arte conceitual oficial do parque.

De acordo com o Governo da Província de Aichi, a construção das Áreas Florestais da Colina da Juventude, Grande Armazém e Dondoko começará em 2020, com uma data prevista para 2022. Vila de Mononoke e Vale das Bruxas começarão a ser construídos em 2021, com abertura prevista para 2023.

Depois de visitar a exposição de tempo limitado da Ghibli em Tóquio, que homenageou os trabalhos de Suzuki e do Studio Ghibli, temos grandes expectativas para o próximo Parque Ghibli na província de Aichi. Aqui esperamos que o gigante falando Yubaba e Zeniba, as cabeças dessa exposição, será para estabelecer residência permanente no parque quando abrir em poucos anos!


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no Facebook – Meu Perfil no Twitter – Nosso Instagram

Please follow and like us:
error