One Piece é série Hardcore segundo os Japoneses

One Piece é série Hardcore segundo os Japoneses

Passou a época em que alguns fãs consideravam One Piece uma série casual para todo tipo de fã, uma série fácil de seguir e tal. Porém agora a opinião dos japoneses é de que One Piece é série hardcore, para fãs hardcore.

No Japão, fãs de One Piece são mais vistos como ”Otakus casuais”, pois se você fala que vê One Piece, a primeira coisa que vem a mente é uma pessoa que vê as séries mais populares e mais disponíveis para o público, assim como Dragon Ball.

Isso é bem diferente de um fã que busca e lê light novels e mangás que ganham adaptações em anime para serem transmitidos na madrugada. Porém, após décadas de One Piece sendo publicado, um usuário no twitter publicou a sua seguinte opinião sobre uma mudança de status da série:

”Anos atrás, se você falasse: ‘Sim, sou um otaku que leu todo One Piece’, iriam rir de você provavelmente, mas após 20 anos de publicação, se você falar que leu One Piece todo, parece agora que você tem uma aura otaku bem séria”.

Atualmente o mangá conta com 81 volumes entre 943 capítulos e contando, o anime tem mais de 885 episódios além de vários filmes e contando ainda.

Fora a série principal, ainda tem spin-offs, materiais bônus, novels, livros informativos e muito mais materiais que complementam a série.

O tweet original tem mais de 40.00 curtidas e mais de 20.000 compartilhamentos, abaixo tem alguns comentários de japoneses que reagiram a essa nova visão sobre um One Piece ser uma série hardcore:

”Sim, tem muita gente aí que tá acompanhando certinho esse tempo todo”

”Ow porra, eu não sabia que era um otaku, li One Piece todo”

”Mas ‘Otaku’ realmente significa algo atualmente? Você pode ser sempre um ”Otaku por One Piece”.

”Eu acho que uma boa parte das pessoas que começaram com One Piece na Jump deram o primeiro passo no mundo Otaku indo a eventos e comprando mercadorias”.

”Minhas partes favoritas são quando eles chegam numa nova ilha, vê uma nova cultura, comem um monte de comidas e tem momentos de paz, é legal”.

Você também acha que uma pessoa que está acompanhando One Piece em dia é um fã hardcore e deixou de ser casual há muito tempo?

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube