O que Aconteceu com o Site?

Olá galera, Hoss aqui, vindo explicar o que aconteceu com o site e o que vai rolar agora.

Bom, começando desde o inicio.

O site da VSA ficava no blogger, passei 3 anos lá e é uma boa plataforma para você começar na Internet com um site, só que tem um problema lá, ele é de graça para usar mas o Google tem regras mega chatas para você manter seu blog lá.

O que aconteceu foi que a VSA cresceu demais, passamos dos 1 milhão de visitas, 1.5 milhões, e alguém denunciou o site da VSA pro Google, que bloqueou o site e o domínio.

Eu tentei recuperar mas não consegui, para ter ideia, eu tive um ”suporte” de um dos caras do Blogger que me mostrou algumas imagens que eles consideram ”conteúdo sexual” e me mostrou uma que não tinha nada demais, eram apenas uma garota de saia com as duas pernas a mostra… ela tava toda vestida, mas só as pernas amostras era ”sexual” pro Blogger.

Enfim, eu tive que recomeçar com um novo domínio porque o vocesabiaanime.com.br ta na lista negra do Google.

Então vim pro WordPress (coisa que eu até pensei antes da treta toda rolar com o Blogger mas demorei a fazer), e você tendo o seu site no WordPress é totalmente diferente no blogger.

Lá quem configura tudo para você é o Google, lá seu site pode ter 3 Milhões de visitas que não cai, no WordPress é diferente, você tem que contratar uma hospedagem e ter certeza que ela vai aguentar o número de visitas que seu site costuma receber.

Dai em dezembro a VSA estreou no wordpress, como eu não fazia ideia de qual configuração de servidor iria aguentar as minhas visitas, comecei de um médio-baixo.

O que rolou e que o site recebia visita demais e o servidor caía, dai eu era obrigado a contratar um mais potente (eu também estava vendo qual servidor era mais adequado para mim né).

Botei um mais potente, site caiu de novo por receber muita visita, e tipo, não é muita visita durante o dia, o servidor cai devido a muita gente no site ao mesmo tempo.

A primeira vez o site caiu foi com umas 250 pessoas ao mesmo tempo, na segunda vez com 340, na terceira vez caiu com 440 acho, e nesta semana bateu 700 pessoas ao mesmo tempo no site, o que ocasionou todo este problema.

O post que causou isso foi o resultado de popularidade de Re:Zero, que a Rem ficou em 1º apesar do que rolou com ela na história, eu não divulguei essa matéria no facebook, só no twitter mas agora eu tenho certeza que vocês gostam do site, porque eu mal publico algo já entra muita gente para olhar e vocês compartilham.

Logo que eu publiquei, uns 2 minutos depois encheu de gente nesse link, em pouco tempo já tinham 200 pessoas vendo só esse link e eu pensando preocupado ”espero que o site não caia”.

Dai entrou mais e mais gente, memória foi pra porra, e fudeu com o servidor, a gente passou a semana toda tentando arrumar ele mas não conseguimos, bugou de uma forma incrível (e contando com as outras quedas), e eu aparentemente perdi todos os posts de janeiro até abril no site, eu tenho uns poucos salvos que irei repostar, mas perdi muita coisa.

Mas a culpa é minha, apesar de eu realmente ter que testar e ver qual plano de hospedagem seria adequado para o meu site, eu não fiz algumas coisas básicas.

Primeiro eu não fiz backup do site (custava mais para fazer e eu não to bem de grana assim), então eu não tenho um backup, mas eu tenho algumas poucas coisas salvas.

E segundo o site não estava no runcloud, pelo que eu entendi do runcloud, ele é tipo servidor em nuvem (ou algo assim) que deixa o site mais rápido e alivia pro servidor, upando coisas na nuvem, o que faz aguentar mais gente também além de melhorar muito o desempenho do site.

Este site atual aqui que você está agora ainda não está no runcloud, esse site aqui é temporário, até a gente criar um novo e botar ele no runcloud, no geral vai me custar mais caro ainda, e dai eu peço a ajuda de vocês.

Eu não tenho como, se eu quiser manter o site eu vou ter que pagar o servidor, o runcloud e backup (vou fazer o backup normal e um manual também, todo post que eu fizer vou deixar uma cópia salva em um blogger de reserva, mas sem publicar),

E ai que entra a ajuda de vocês, é caro, a hospedagem é muito cara! E dai eu peço a ajuda de vocês caso vocês gostem do que a gente faz aqui na VSA.

Quais são as formas de ajudar a VSA?

Desative o Adblocker no site

  • As propagandas do adsense ajudam um pouco nos ganhos mensais, então eu peço que deixe o adblock desativado aqui no site, eu não boto nenhuma propaganda abusiva, nem nada para pipocar no meio da tela, a única propaganda chata aqui são essas que aparecem perto dos comentários do disqus, mas essas propagandas são do disqus e eu não posso tirar elas, para tirar eu tenho que pagar o disqus

Compre mangás pela Amazon

  • Todo final de post que costumo deixar dicas de mangás, 4, para vocês entrarem e comprarem, mas não se limite ao que eu passo, digamos que eu recomende 4 mangás de boruto, você entra na amazon pelo botão que eu deixei abaixo, e você não quer Boruto, você quer outros mangás, não importa, o fato de você ter entrado por um link meu, da VSA, digamos que você entre pelo Boruto, não compre nada de Boruto mas sim outros mangás que eu não divulguei, tudo que você comprar vai uma parte para mim também, pois você entrou pela VSA. Eu ganho 10% por cada coisa que vocês comprarem.

Apoiando no Catarse

  • Uma das formas mais diretas e apoiando a VSA pelo Catarse, com qualquer valor que você queira contribuir com a gente, veja a campanha aqui.

Apoiando por meio de Doação

  • Nós temos um botão de doação do pagseguro onde você pode doar diretamente pra gente o valor que você queira. O botão ainda não está aqui porque vou ter que arrumar ele.

E em breve assinatura no Site

  • Eu vou fazer assinatura pro site, tipo, cobrar 3 ou 4 reais por uma assinatura, é uma boa forma de vocês apoiarem o site e eu vou pensar no que oferecer pela assinatura também, eu não vou abrir ela neste site aqui, vou abrir ela no site já com o Runcloud, enquanto isso podem me dar ideias lá no meu Twitter.

É isso. arigas por todas as mensagens inbox no twitter, na página, no e-mail, tem vezes que eu ainda acho que a VSA não é assim tão grande, mas dai ocorre coisas como essa e eu vejo quanta gente gosta daqui.