O que achei de Yakuza 0

O que achei de Yakuza 0

Resolvi falar de games que eu já joguei, até para recomendar e ver se vocês também gostam. E o game que eu vou falar hoje é o Yakuza 0.

Bom, primeiro de tudo, vocês podem ver o que eu fiz no Yakuza 0 aqui, eu passei 40 horas para fechar a história principal e acho que fiz uma boa parte do conteúdo extra.

Agora vamos ao que eu achei do jogo, lembrando que isso não é uma análise tá, é só o que eu achei do jogo, minha opinião.

O que é Yakuza 0?

É uma série de games da SEGA, de mundo aberto (que não é assim tão grande), e que é focado em contar a história de Yakuzas. Até o momento desse post, existem 8 jogos da série principal mais vários spin-offs.

Os jogos da série principal em ordem cronológica:

Yakuza 0 > Yakuza Kiwami > Yakuza Kiwami 2 > Yakuza 3 > Yakuza 4 > Yakuza 5 > Yakuza 6 > Yakuza Like a Dragon.

Eu recomendo jogar na ordem cronológica tá, é essa a ordem que eu estou jogando, no momento eu estou no Yakuza 5, mas você joga na ordem que quiser.

É um GTA Japonês?

Eu fiquei surpreso quando fiquei fã de Yakuza e vi que muita gente acha que é tipo um GTA que se passa no Japão, mas não é parecido com GTA não tá.

O mundo não é tão grande assim aqui em Yakuza, em GTA ocorre na cidade toda, aqui é um distrito apenas, você também não dirige carros, você caminha o tempo todo, você pode usar armas em Yakuza, mas na esmagadora parte do tempo você vai lutar mano a mano, aqui em Yakuza você tem HP, barra para golpes especiais, itens de cura, habilidades, etc, então não, não é parecido com GTA.

Como é o jogo e o que achei dele?

Eu sempre quis experimentar Yakuza, principalmente por gostar bastante do Japão mas eu nunca consegui jogar porque a série só estava disponível para o Playstation, e eu não tinha grana para comprar um, então quando a série toda saiu para PC eu fiquei bastante feliz.

Como disse acima, eu assinei o gamepass e passei a jogar todos (no gamepass para PC está disponível do Yakuza 0 ao 5, sendo que o 6 vai sair este mês de março), começando do 0, que é este.

Eu comecei mega animado em jogar, só que eu fiquei meio decepcionado no começo, porque de início eu achei ele chato, eu estava até desanimado um pouco, mas continuava a jogar, pensando: ”caramba, sempre quis jogar e é assim o jogo?”.

Eu não lembro exatamente porque não gostei do começo, mas acho que é porque a história demora a ficar interessante… ah lembrei, eu esperava que fosse tipo um GTA também, então de início eu fiquei decepcionado pelo mapa ser pequeno, eu também achei que dava pra dirigir carros, aí vi que não tinha carro, antes de jogar Yakuza eu tinha jogado o Sleeping Dogs no X360 e meio que esperava algo similar.

Mas então, depois de eu achar que o jogo era uma coisa e descobrir que era outra, e ficar meio decepcionado (por culpa minha também, eu não havia visto vídeos de gameplay, eu só sabia que se passava no Japão e queria jogar), eu continuei jogando, afinal tinha pago o gamepass né, e lá pro capítulo 4/5, eu comecei a gostar do jogo.

E o jogo foi ficando bom, a história foi melhorando, os minigames aparecendo, as histórias extras malucas surgindo, você vai se acostumando aos mapas, e 40 horas depois, esse é um dos jogos que eu mais gostei de ter jogado, e até agora, o meu favorito da série Yakuza!!!

Então já fica o aviso, o jogo começa devagar, mas a história fica boa e maluca e muito boa depois.

Em Yakuza 0 você tem 2 protagonistas, e de 2 em 2 capítulos você alterna. temos Kazuma Kiryu, que você controla em Kamurocho e Goro Majima, cuja história se passa em Sotenbori, são dois mapas mais ou menos do mesmo tamanho.

A história do Kiryu é que ele é acusado de matar um civil, e ele tenta limpar o nome dele tentando descobrir quem foi que matou o cara e botou a culpa nele.

A história do Goro é que ele é um ex-yakuza que fez merda e agora está sendo punido, ele então recebe a missão de matar uma pessoa chamada Makoto Makimura, se ele conseguir, ele volta a ser um Yakuza.

E aí um monte de treta ocorre. Ah, a história desse Yakuza 0 se passa em 1988 ok!

Além da história principal, existem várias histórias extras, relaxa que elas são todas curtinhas tá, e normalmente são bem engraçadas, eu recomendo que as faça.

Eu espero que te dê vontade de jogar!!

E assistam ao video abaixo para vocês terem uma noção também das coisas malucas que ocorrem em Yakuza.

OST

Eu selecionei algumas das músicas que eu mais gostei nesse jogo, a trilha sonora de toda a série Yakuza é muito boa, tanto que eu, como tô no 5º jogo, já enchi minha playlist com músicas de Yakuza, mas eu selecionei algumas poucas do Yakuza 0 pra por aqui:

Bom, é isso acho, haha.

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: