O MAL tem alguma Influência na Indústria de Animes? Aquelas notas Importam?

O MAL tem alguma Influência na Indústria de Animes? Aquelas notas Importam?

O MAL tem alguma Influência na Indústria de Animes? Aquelas notas Importam?

Aqui no site da Você Sabia Anime eu costumo publicar o rank de notas do MyAnimeList, mostrando as notas semanalmente e como o público ocidental está recebendo os animes.

Mas porque eu publico isso? As notas do MyAnimeList não devem ser levadas em conta certo? Afinal todos reclamam das notas que alguns animes ganham e bom, elas são baseadas na opinião de várias pessoas sem critério nenhum.

Mas a verdade e que elas importam sim.

Pegue este tópico no MAL por exemplo, o título é: ”Estúdios de animes/Criadores olham o MAL? as notas e reviews?”

A maioria dos comentários e de gente dizendo que não, que é só um site de animes entre vários e que os japoneses nem devem se importar, já que não é voltado ao público japonês.

Mas a verdade e que eles olham o MAL sim.

Conta oficial de Mob Psycho 100 comemorando a nota 9 no MAL.

O MAL Importa então?

De certa forma, SIM, vou explicar o motivo.

Primeiro de tudo, várias pessoas que trabalham com anime possuem contas no MAL e ficam checando as páginas de animes que trabalharam (ou de seus perfis) para ver como ta a recepção do público ocidental.

A gente tem a percepção de que a quantidade de pessoas da Indústria que verificam o MAL é baixa porque essas pessoas precisam falar que olham o MAL.

O número só é baixo porque a quantidade de pessoas que sabemos que olham o MAL é baixa.

Um exemplo é o autor da light novel HakoMaria.

O MAL tem alguma Influência na Indústria de Animes? Aquelas notas Importam?

O autor chegou a falar que sua novel nao vendeu bem no Japão, mas que por ter ficado em 1º no MAL (quando ela estava em 1º, atualmente está na 17º colocação) ele estava muito feliz.

Quando o MAL começou a ficar importante no Japão e pros Japoneses?

Em 2015 o MAL foi comprado pela Dena, uma empresa japonesa, esta compra fez o site ser bem conhecido por lá, tanto por staffs quanto por fãs de anime.

No começo deste ano foi anunciado que o MAL foi comprado pela Media DO, e a Media DO é uma empresa com SEDE EM TÓQUIO, NO JAPÃO.

A Media DO, empresa com sede em Tóquio ter comprado o MAL não é por qualquer motivo não, é porque é importante.

Empresas que produzem animes e produtores olham a recepção de seus animes no MAL, obviamente não é declarado publicamente, mas eles olham, é um site importante para se ter feedback.

Mas Hoss, produtores de animes não ligam pro público Ocidental, animes são feitos pro público Japonês.

Em partes.

Existem muitas empresas e estúdios produzindo animes atualmente, algumas delas tem seu foco no mercado mundial, projetos da Toei normalmente são pro mundo todo como Dragon Ball, One Piece etc.

Bones já disse produzir animes com foco no público ocidental e assim a Production I.G com sua parceria com a Netflix.

Tate no Yuusha mesmo ganhou anime por sugestão do Crunchyroll, para agradar o público ocidental.

Mas é claro que ainda temos animes sendo feitos com o público japonês como foco, normalmente é aquele anime mais simples ou com uma história mais de nicho.

Outra curiosidade e que tem muitos blogs e sites japoneses que costumam postar rankings ocidentais, sabe quando eu publico ranking japoneses aqui? Eles fazem o mesmo lá.

E normalmente eles pegam os ranks do MAL, mas também já vi eles comentando rankings do Crunchyroll e do Anime Trendings.

Bom, eu espero que tenha dado para dar uma esclarecida nisso de que o My Anime List é um site muito grande e que sim, os produtores olham ele. Mas eles vêem mais para ter feedback, ver se o povo curtiu, etc.

De fato eles sim buscam saber o que a gente aqui gosta e produzir animes com os temas que gostamos, mas queria ressaltar mais uma vez que não sabemos de fato quantos deles vêem o MAL.

É um site que recebe 77 milhões de visitas todo mês.

Atualização 08/05 às 21:44Pessoal do Yaraon comentando o ranking mais recente do MAL, o Yaraon é um blog mas mostra o interesse dos fãs de animes japoneses em ver o ranking.


Considere Comprar Mangás e Novels na Amazon e Apoie


 

Please follow and like us:
error