O Maior Pirateiro de Mangá do Japão é Preso, Autoridades dizem que ele é um ”Risco a segurança pública” 

O Maior Pirateiro de Mangá do Japão é Preso, Autoridades dizem que ele é um ''Risco a segurança pública'' 

O Maior Pirateiro de Mangá do Japão é Preso, Autoridades dizem que ele é um ”Risco a segurança pública”

Ah como eu estava com saudade de conseguir escrever, a Você Sabia Anime ficou parada por praticamente duas semanas, eu estava doente, ainda estou na verdade, mas já bem melhor, porém vou escrevendo com calma, soltando posts aos pouquinhos.

Mas vamos a história de hoje!

No domingo, Romi Hoshino estava planejando pegar um avião no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino em Manila (Capital das Filipinas), para ir para Hong Kong, porém seu plano deu errado e ele nunca conseguiu entrar no avião, isso porque ele foi preso por ser um dos mais procurados pirateiros de mangás!

Hoshino tem 28 anos e ele é conhecido pelo nome Zakay Roni, acredita-se que ele seja o responsável pelo site Manga Mura, um dos sites mais famosos de compartilhamento de mangás, Manga Mura começou em 2016 e se tornou rapidamente o maior contribuinte de conteúdo pirata de mangá do Japão.

Abaixo, uma foto de Romi Hoshino, usando uma camisa onde tem escrito: ”Procurando por uma Namorada não aberta”.

Em comunicado a imprensa, a Imigração das Filipinas descreve Hoshino como ‘‘um fugitivo japonês-alemão-israelense procurado pelas autoridades japonesas por violação da lei de Direitos Autoraise que ele “foi preso com base em uma ordem de missão emitida pelo Comissário BI Jaime Morente a pedido da Embaixada do Japão em Manila, que solicitou a ajuda do BI para localizar e prender [Hoshino]”.

Morente tem mais a falar sobre Hoshino:

Sua presença no país é um risco para a segurança pública . Estamos em estreita coordenação com nossas contrapartes estrangeiras que nos enviam informações sobre criminosos que podem estar escondidos nas Filipinas. Após o conhecimento, imediatamente procuramos, prendemos e deportamos esses fugitivos”.

Essa notícia é de 3 dias atrás, há 3 dias, Hoshino se encontrava ainda preso nas Filipinas, o Japão estava resolvendo questões processuais com as embaixadas da Alemanha e de Israel para poder deportar ele pro Japão, onde ele será processado por violação de direitos autorais.

Fonte


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Please follow and like us:
error