O Artbook de Re:Zero

O que Achei do Artbook de Re:Zero

O Artbook de Re:Zero

Finalmente chegou o meu artbook de Re:Zero, deu uma atrasada a mais mas finalmente está aqui, e bom, esse post e só para mostrar o que vem, como é e no finalzinho eu vou falar o que achei dele.

Aqui eu vou falar o que eu realmente achei dele tá? Tenho certeza que muitos outros blogs/sites/páginas que acompanham melhor o mercado de mangás/novels do Brasil tenham feito as suas avaliações imparciais e que tenham falado o quão legal ou ruim é o produto, mas aqui eu vou falar como um consumidor normal.

Deixar claro que eu não ganhei o artbook da editora e nem de loja nenhuma, eu comprei ele quando a pré-venda abriu, então não é um post patrocinado nem nada, tô fazendo porque sim mesmo e fada-se.

Enfim!

Vamos ver o artbook e o que vem nele:

DESCULPA AS FOTOS CAGADAS, MEU CELULAR É HORRÍVEL, eu uso um celular realmente bem velho, e a câmera dele é bem ruim, tenho que trocar mas ainda não tenho grana pra gastar num celular novo.

E duas Novels extras com histórias extras

Bom, primeiro de tudo o conjunto todo é bem bonitinho, a caixa é bonita e tem uma arte da Emilia na frente e da Rem atrás, dentro da caixa tem as duas novels que ficam num coisinho bonitinho com as duas lado a lado.

A capa das novels extras são bem mais simples que as das novels normais. ”E a história?” Bom, são histórias que ocorrem entre os primeiros arcos de Re:Zero, então é coisa muito extra mesmo.

Comparando as novels do Artbook com a da série normal, tudo do mesmo tamanho:

Comparando agora com quantidade, o volume 1 tem 411 páginas, as novels extras tem 319 páginas cada:

O artbook é um livro bem grande com as ilustrações das novels dos 3 primeiros arcos, então se você comprou as novels, terá as mesmas artes + algumas de bônus. O legal é que em algumas páginas tem comentários do ilustrador de Re:Zero, o Shinichirou Otsuka, e ele conta algumas curiosidades sobre algumas artes:

Por exemplo, ele diz que após ver o anime ele ficou pensando que deveria ter feito a Baleia mais assustadora, porque ele ficou com dó da Baleia quando ela foi atacada no anime.

Abaixo uma foto com o conjunto completo

Agora finalmente o que eu achei!

Bom, para começar, o artbook tem todas as Ilustrações das light novels dos 3 primeiros arcos, então vamos dos volumes 1 ao 9 + algumas ilustrações extras. Então se você acompanha a novel, no artbook terá as mesmas ilustrações dos 9 primeiros volumes, o legal é que tem comentários do Otsuka em algumas delas, então ele fala de alguma ideia que ele teve que foi rejeitada ou porque fez a arte daquela forma etc.

Eu achei que teve poucos comentários do Otsuka, poderiam ter tido bem mais, tem muitas artes que podem ter uma história por trás ou etc e não ficamos sabendo, mas eu entendo, dei uma olhada uma vez no artbook de Overlord e mal tinha comentários.

Nada a reclamar das duas novels extras, elas são bem legais!

No geral é um material legal sim, eu só fiquei meio coisado de ter tido poucos comentários do Otsuka mesmo.

O material é bonito mas recomendo comprar apenas e somente apenas se você for realmente muito fã de Re:Zero, porque é um artbook caro, como diz na caixa, é realmente pra gente que curte colecionar.

Agora eu tenho que voltar a pegar a novel, eu só tenho os volumes 1, 2, 3 e 9 da light novel de Re:Zero haha!