Mundo Manga

Novo Mangá da Jump Drama Queen causa Drama na Internet

Novo Mangá da Jump Drama Queen causa Drama na Internet

Um novo mangá começou publicação na Jump, seu nome é Drama Queen e ele é de autoria de Kuraku Ichikawa, e com apenas 1 capítulo, otakus ocidentais já estão em uma guerra virtual por considerar que Drama Queen apresenta conteúdo racista.

A história do mangá de Drama Queen é sobre aliens, um meteoro está a caminho da terra e Aliens acabam por proteger a humanidade, como agradecimento, os aliens começam a morar no nosso planeta, compartilhando suas tecnologias com a gente.

Porém isso causa alguns problemas que as autoridades parecem não se importar, a população de aliens acaba por ultrapassar a marca de 18 milhões de habitantes apenas no Japão e eles possuem privilégios que humanos não tem.

Como por exemplo, aliens possuem vantagens em alugar apartamentos, não precisam pagar para estacionar o carro em estacionamentos e eles recebem mais destaques em esportes e muitos aliens nem se importam de aprender o idioma local e vivem na terra sem falar um A em japonês.

Novo Mangá da Jump Drama Queen causa Drama na Internet

 

E isso deixa nossos protagonistas Nomamoto e Kitami irritados, eles odeiam os Aliens e desejam que todos eles morram, e eles levantam a dúvida se realmente existia um meteoro vindo para a terra e se isso não é um plano dos aliens de colonizar a terra de uma maneira “amigável”.

Após compartilharem seus ódios pelos aliens, Kitami acaba por matar um e Nomamoto diz para eles cozinharem o alien, o comendo logo em seguida, e assim começa a história de duas pessoas que odeiam Aliens e vão matar um a um e devorá-los para ter uma vida digna.

Li o primeiro capítulo e ele me passou uma vibe de Chainsaw Man sabe? Não sei explicar direito essa vibe mas me lembra Chainsaw. Mas enfim, vamos a controvérsia.

Novo Mangá da Jump Drama Queen causa Drama na Internet

Drama Queen gerou controvérsia nas redes sociais pois muitas pessoas viram o mangá como uma metafora do autor para algo que tem ocorrido em vários países.

Muitos viram no plot de Drama Queen semelhanças com o que tem ocorrido com o mundo recentemente, aonde muitos países (mais na Europa) tem aceitado imigrações em massa, causando vários conflitos e problemas.

Uma pessoa cometou: “Aliens imigram em massa para o Japão e começam a substituir a população, eles são geralmente rudes e violentos, não se importam de aprender o idioma local e a policia ignora seus crimes por causa da sua raça. A protagonista se alia a outro racista para matar e comer os aliens, que mangá based”.

Novo Mangá da Jump Drama Queen causa Drama na Internet

Vamos ver alguns comentários que foram feitos sobre o primeiro capítulo?

“Um mangá sobre anti-imigração? Ótimo, Japão based”

“Não consigo culpar os japoneses por escrever isso”

“Comentários dizendo que isso é mais anticolonial do que anti-imigração. Eu gostaria que fosse verdade, mas: 1. O Japão, famoso por nunca ter sido colonizado; 2. A estranha crítica a ‘parceiro’ versus ‘namorado’; 3. Temas de uma narrativa midiática e ‘cancelamento’; 4. Temas de ‘parasitas’ versus ‘trabalhadores esforçados’. Os sinais não são bons…”

“Esse mangá é perturbador de uma maneira muito ruim. Em um mundo onde existe ódio contra estrangeiros e refugiados, todas as alegorias que os protagonistas usam em relação aos alienígenas soam muito relacionadas às dinâmicas do nosso próprio mundo. Nada bom.”

“Neste mangá, os alienígenas mentem sobre salvar a Terra para serem aceitos, chegam em massa diminuindo a população japonesa, atacam os nativos, estão isentos de leis, não aprendem japonês nem se integram à cultura. Por que isso soa tão parecido com o que ocorre na Europa? Um mangá extremamente based.”

Novo Mangá da Jump Drama Queen causa Drama na Internet

“Que comentários sem noção, lol. Geração ridícula, tudo tem que ser rotulado como preconceito. Não gostou, não leia! Até agora está muito bom.”

“Não entendo por que as pessoas acham que a raça altamente avançada de alienígenas que veio à Terra e está usando os recursos dos povos nativos é o lado oprimido.”

“É literalmente só um mangá sobre matar e comer alienígenas. Se eles fossem introduzidos como seres malignos, vocês nem piscariam, mas como são retratados de forma mais humana, vocês assumem que é tudo uma representação fictícia de racismo. Arranjem uma vida, não é tão profundo assim…”

“Ah, sim, adoro propaganda fascista na mídia e pessoas defendendo isso nos comentários.”

“Há algumas nuances um pouco desconfortáveis na trama. Espero muito que o autor esteja ciente disso.”

“Agora este tipo de shonen dark é o que eu estava esperando. Vocês são muito dramáticos por interpretar isso e comparar com situações da vida real.”

“Há alguns meses, metade dos comentários aqui estava constantemente dizendo que um país precisava ser destruído embaixo de cada capítulo, e agora vocês choram porque alienígenas estão sendo chamados de maus?”

“Há uma diferença entre estrangeiros e o apartheid de um grupo que se acha superior a você e se sente confortável em casualmente te agredir sem remorso.”

“Há muito tempo, esta nação era conhecida como a terra dos samurais. Os céus cheios de sonhos do período Edo, sobre os quais os samurais uma vez contemplaram, agora estão cheios com as naves dos Amanto, seres que invadiram e tomaram o poder de repente. E agora esses alienígenas arrogantes caminham pelas ruas da cidade.”

“Este é o mangá anti-colônia de colonos, não anti-imigração. Os alienígenas estão claramente no poder e sequestraram toda a burocracia. Além disso, os personagens principais são definitivamente sociopatas, kkk.”

Novo Mangá da Jump Drama Queen causa Drama na Internet

“Como isso é permitido na Jump?”

“Esse mangá pode ser tratado de forma muito ruim, espero que não seja, mas ainda assim.”

“Isso pode ser apenas um mangá anticolonial.”

“As pessoas mais irritantes que você conhece vão chamar isso de o mangá do ano.”

“Este mangá é apenas uma forma disfarçada de dizer ‘Eu odeio estrangeiros e quero comê-los’? Uma vibe muito estranha para o primeiro capítulo.”

“As pessoas falando sobre racismo quando os alienígenas literalmente invadiram o país, desprezam os nativos e saem impunes de crimes. Em que mundo as vítimas de racismo recebem esses benefícios? Os alienígenas não são vítimas aqui. São colonizadores.”

“A protagonista faz parte de um grupo minoritário oprimido e está cometendo ‘crimes de ódio’ XD.”

“Interessante, espero que consiga se sustentar tempo suficiente para desenvolver mais intriga. Eu gosto. Tipo, racismo e xenofobia são tão traumatizantes que não podemos mais escrever histórias sobre isso? A vida é assim, coisas ruins acontecem, pessoas fazem histórias fictícias sobre isso. Se você não aguenta, siga em frente.”

“Essa premissa com certeza pode ser interpretada de uma maneira muito ruim, mas quero muito ver onde isso vai dar. Talvez estejamos muito acostumados a ver ataques a outros por toda parte, e o autor só queria fazer um mangá sobre manipular alienígenas.”

“Estranho, e não de um jeito bom.”

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube