Otakus Percebem que Novels para Mulheres não Mudam
As light novels para mulheres não mudam? São sempre as mesmas histórias? Japoneses começaram a discutir isso ao perceberem como as novels para mulheres e para os homens mudaram ao longo dos tempos.
Por exemplo, obviamente temos novels de todos os gêneros e todos os tipos, mas uma hora ou outra histórias de um gênero se tornam mais populares do que outros. Vai de momento.
Por exemplo um certo otaku que citou as mudanças em que as novels para homens tiveram ao longo dos tempos, temos histórias de Isekais, histórias em que o protagonista é expulso do grupo, dai histórias em que os protagonistas acabam se aliando aos vilões, depois em que o protagonista é o vilão ou nasce como filho do vilão etc.
Desde 2015 as Novels para Mulheres não Mudam?
Mas quando comparado as novels que tem como alvo o público feminimo, parece que não mudaram, em 2015 as novels eram sobre uma protagonista feminina que se tornaria a futura vilã e que tem seu noivado cancelado pelo seu futuro marido.
E hoje em 2024 as novels são sobre uma protagonista feminina que se tornaria a futura vilã e que tem seu noivado cancelado pelo seu futuro marido! Não mudou! Vamos ver algumas opiniões?
“Ser sincero, assisti o anime e não entendi como a protagonista de Loop 7 conseguiria ser uma vilã”
“Acho que é mais sobre querer se vingar ou mostrar para o ex-namorado que a deixou, como as histórias de expulsão são para pessoas que deixaram seus empregos e estão em baixa.”
“A ausência de histórias no Narou sobre ter filhos e serem bem-sucedidas já diz tudo.”
“Eu acho que a origem são os episódios clichês das vilãs em mangás shoujo. Na verdade, o ancestral dos temas de vilãs reencarnadas, “Kenkyou Kenjitsu”, é ambientado no mundo dos mangás.”
“De fato, as vilãs aparecem tanto assim em jogos otome?”
“Eu ouvi dizer que na época da segunda temporada de Osomatsu-san já estavam cansadas disso,”
“Tenho a impressão de que no Narou tem plágios terríveis. Existem obras que são transformadas em livros ou mangás, as editoras deveriam verificar isso.”
Lembrando que estamos falando de webnovels, mas que acabam virando mangás e animes posteriormente, qualquer um pode criar conta lá e publicar suas histórias.
Então se até hoje histórias desse tipo são populares assim, é porque muita gente adora ler elas.
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados