Japão Estranho

Nova lei do JAV leva à primeira prisão de um produtor de vídeos

Nova lei do JAV leva à primeira prisão de um produtor de vídeos

Há um tempo atrás nós falamos da polêmica nova lei do JAV e que rolou até uma petição feita por gente da própria indústria para que possa haver mudanças nessa lei que diz que os produtores devem fornecer aos artistas contratos detalhados explicando os atos precisos que serão solicitados para a produção.

Essa nova lei do JAV acabou gerando sua primeira prisão de um executivo de uma empresa de produção de vídeo. Takashi Sumiya foi preso sob suspeita de não fornecer documentos contratuais a três artistas de 20 a 50 anos entre agosto e outubro do ano passado.

Nova Lei do JAV leva à primeira prisão de um produtor de vídeos

Takashi foi inicialmente preso e acusado de filmar ”atos indecentes” e carregá-los sem censura em um site de compartilhamento de vídeos, o FC2 Content Market com sede nos Estados Unidos.

nova lei do jav

Aparentemente, Takashi ganhou cerca de 82 milhões de ienes fazendo esse tipo de coisa em 6 anos. As artistas alegaram à polícia que Takashi não disse a elas que iria enviar os vídeos para venda sem censura e que elas não teriam se apresentado para os vídeos se soubessem disso.

A polícia suspeitou que ele não deu contratos com explicações por escrito para três artistas do sexo feminino por terem feito 7 vídeos no início do ano passado, e ele foi preso novamente sob uma nova acusação de violação da nova lei do JAV. Takashi Sumiya admitiu a acusação dizendo que nunca deu contratos a artistas.

Via: Tokyo Kinky