Otakice

Norueguês foi Preso por Jogar Dorei to no Seikatsu

Compartilhe esse Post!

Norueguês foi Preso por Jogar Dorei to no Seikatsu

Em 2015 a desenvolvedora FreakilyCharming lançava um já considerado clássico do mundo das VNs adultas, Dorei to no Seikatsu. A história é sobre você se tornando o guardião de uma jovem garota escrava, que foi abusada pelo seu dono anterior.

Então no jogo você passa a cuidar da menina, dando comida para ela, roupas, se comunicando aos poucos pois ela é bem assustada pelos traumas que ela teve no passado, ao ponto dela se apaixonar por você e você por ela.

Dorei to no Seikatsu

Norueguês foi Preso por Jogar Dorei to no Seikatsu

Eis que surge uma notícia na Noruega, de que um homem de 24 anos de idade foi preso por jogar Dorei to no Seikatsu. O investigador policial Fredrik Martin explicou ao tribunal que o jogo contém animações de abuso sexual contra crianças menores de 18 anos.

Homem é Preso por Jogar Dorei to no Seikatsu na Noruega

Assim como em muitos outros casos em que a polícia encontra esse tipo de conteúdo, o jogo foi descoberto quando a organização NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children, dos EUA) enviou relatórios sobre possíveis crimes na internet.

O suspeito de 24 anos, de Sør-Rogaland, foi acusado de possuir o jogo e também outros arquivos ilegais. Segundo a acusação, o jogo exibe situações explícitas de abuso.

Erik Høna Hagen descreveu o jogo no tribunal como um “tamagotchi vulgar”, no qual o jogador deve cuidar de uma menina, mas o conteúdo evolui para situações sexualizadas.

Homem é Preso por Jogar Dorei to no Seikatsu na Noruega

Ele afirmou que, embora o jogo seja “apenas animado”, ele retrata uma criança em contextos sexuais e, portanto, é considerado material de abuso de acordo com a lei norueguesa.

A matéria também menciona que posse ou download desse tipo de material pode resultar em prisão, mesmo que se trate apenas de animações ou desenhos, pois a lei norueguesa equipara representações fictícias explícitas com pornografia infantil real.

Hagen explica: “A legislação na Ásia é liberal quando se trata de animações. Este jogo é completamente legal em vários países. Na Noruega, isso é crime, acreditamos. Para algumas pessoas, pode ser difícil entender que isso é considerado material ilegal aqui”.

A pena máxima que esse homem de 24 anos pode pegar é de 3 anos de prisão, embora raramente seja aplicada em sua totalidade. O longo tempo de tramitação do caso pode levar a uma pena mais branda.