Nippon TV começa novo Departamento de anime com TSUKIMICHI
A Nippon TV lançou seu próprio departamento de anime chefiado por Kako Kuwahara, segundo anunciado pela emissora de TV, e o primeiro anime produzido por este departamento é o recém anunciado isekai TSUKIMICHI Moonlit Fantasy.
Até agora a Nippon TV ajudava na produção, financiava e transmitia os animes, agindo como um investidor ou distribuidor internacional.
Kuwahara diz o seguinte sobre o novo departamento:
“Tenho a honra de ser a primeira EVP do primeiro Departamento de Anime na história da Nippon TV. Também me orgulho de apresentar TSUKIMICHI -Moonlit Fantasy- como nossa primeira distribuição internacional de anime. Além de garantir os direitos de distribuição internacional para esta série premiada, também pudemos elencar os principais atores de voz do Japão, creditados em Kimetsu no Yaiba e My Hero Academia”.
Ela continua:
“Vemos jovens gerações internacionais olhando para os heróis dos animes e os atores de voz, sendo o anime uma grande parte de suas vidas. É meu desejo, juntamente com a dedicação da Nippon TV, fortalecer ainda mais nossa produção de anime, criar novos sucessos mundiais, melhorar nossa distribuição global destas séries e, finalmente, alcançar o maior número possível de fãs de anime por gerações”.
Deu para notar que o objetivo deles é o mercado internacional, Kimetsu no Yaiba e My Hero Academia são bem populares pelo mundo.
Seu chefe, Keiichi Sawa, oficial de operações e presidente de desenvolvimento de negócios da Nippon TV, também comentou sobre o novo departamento, dizendo: “Por muitos anos, o anime tem sido um forte da Nippon TV e temos produzido séries de sucesso como Lupin the 3rd, Death Note, HUNTER X HUNTER, e muitos outros. Mas agora é o momento ideal para criarmos um departamento focado exclusivamente no anime, pois este gênero é amado por muitos ao redor do mundo. Estaremos produzindo e distribuindo cobiçadas séries de anime domesticamente, bem como internacionalmente, e Kako Kuwahara é a executiva ideal para chefiar este departamento”.
Bom, vamos ver que tipos de light novels/mangás eles vão transformar em animes no futuro, já começaram com um Isekai.
Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!