“Não Assista Castlevania Nocturne” disse Designer da Série sobre Troca de Raça da Annette
Recentemente foi divulgado o primeiro trailer da nova série de Castlevania para a Netflix, após o primeiro show que teve Trevor Belmont como protagonista, Castlevania Nocturne terá Ritcher Belmont e Maria Renard como os protagonistas.
A nova série tem aparentemente o game Rondo of Blood como a fonte para a história. Porém alguns fãs dos games descobriram que certas coisas não estão iguais aos jogos, como por exemplo a Annette.
Apresentando a Annette de Castlevania
Na história dos games, Annette é a noiva de Richter Belmont. Em Rondo of Blood ela é sequestrada pelas forças de Dracula, e Ritcher parte para resgatar ela e outras mulheres que foram sequestradas num ataque a sua vila.
Annette acabou tendo vários visuais nos games de Castlevania, aparecendo tendo o cabelo roxo, mas o principal visual é o do remake de Rondo of Blood do PSP, onde ela é loira:
Esse é o visual da Annette no Remake de Rondo of Blood para o PSP, chamado de Castlevania Dracula X Chronicles, que por sinal adicionou Annette como um chefe, ela se transforma e você pode enfrentar ela, porém isso só ocorre se você falha em salva-la:
Agora que eu apresentei a Annette, assista ao trailer da série animada de Castlevania Nocturne e descubra aonde está a Annette está, caso obviamente, você não saiba nada sobre Castlevania:
Conseguiu ver a Annette no trailer? Clique abaixo para ver como ela está em Castlevania Nocturne:
Fãs do game logo perceberam que a Annette está bem diferente da sua parte dos jogos para a animação da Netflix, e não é só a aparência, suas histórias são completamente diferentes também.
Como mencionei acima, nos games, Annette é uma mulher comum que é a namorada de Ritcher que é sequestrada, segundo uma descrição da personagem dada pela Netflix, essa é a Annette na série:
“Annette é uma feiticeira poderosa, que escapou de uma escravidão imposta por vampiros no Caribe, na série animada. Ela, então, parte em busca de Richter, o último descendente da lendária família de caçadores de vampiros, para ajudá-lo na tarefa de impedir a ascensão do “messias”.”
A Annette não é o único caso na série Nocturne, outros personagens também tiveram seus visuais trocados. Porém Ritcher e Maria são os mais fieis ao game, ao menos no visual. Essa é a Maria na série animada da Netflix:
Essa é a Maria no remake de Rondo of Blood no PSP.
Não Assista Castlevania Nocturne – disse Designer da Série sobre Troca de Raça da Annette
Steve Stark é o nome de uma das pessoas envolvidas na produção de Castlevania Nocturne, ele é o designer supervisor de background pelo que entendi. No Twitter, uma pessoa perguntou a ele:
“Senhor, você não viu a quantidade de fãs de Castlevania furiosos com a Annette ter tido sua raça trocada? Personagens originais são ótimos, mas trocar a raça de personagens já estebelecidos deve parar”
Ao qual ele respondeu com:
“Eu vi algumas pessoas irritadas por conta disso, vão reclamar de algo que valha a pena”.
Então a mesma pessoa o perguntou: “Porque você não pode respeitar o material original?” ao qual Steve Stark disse:
“Então não assista a série, eu genuinamente não me importo se um pequeno grupo de pessoas estão irritadas porque fizemos uma personagem negra”
No momento em que escrevo esse post, o perfil do Stark se encontra privado no Twitter, então eu não consigo verificar outras respostas ou comentários que ele possa ter feito.
Porém vi algumas pessoas realmente irritadas com essa resposta dele, para ser claro, existem pessoas bem felizes de ter a Annette negra (e outros personagens vampiros negros na série animada), então temos dois grupos ai. Os que gostaram e os que não gostaram.
Reações do Público a nova Annette:
Então eu fui atrás de comentários da galera para saber o que se comenta sobre o caso da Annette, e escolhi o Reddit de Castlevania, e encontrei um tópico exatamente sobre esse assunto.
Muitos comentários desse tópico são concordando com a declaração de Steve, então eu ignorei esses e botei uns comentários abaixo da galera reclamando ou dando suas sinceras opiniões. Mas novamente, tiveram vários comentários concordando com o que Steve disse.
“As séries animadas e os games são universos diferentes e eu posso amar os dois”
“Esse é um assunto complicado, porque se a Annette fosse originalmente negra e mudassem ela para branca, eu duvido que as pessoas ficariam de boa. Eu sou a favor de liberdade para a staff, porém, já que ela luta e ela não se parece em nada com a Annette original, porque chamar ela se Annette já que ela não tem nada da original? Ela poderia ser uma personagem original”
“Porque eles não conseguem criar, só destruir” (esse comentário foi respondendo o de cima).
“Assim, Annette estava no game apenas em 2 cenas, e ela é um chefe se você falha em salvar ela, não é a personagem mais importante de Castlevania, o mesmo para Orlox, a única coisa que ele tinha de especial era sua própria ala no castelo e seu próprio equipamento. Não deveria ser grande coisa para ninguém.”
“Essa é a Cleópatra?”
“Eu quase nunca gosto quando o material de origem é mexido. Ainda estou salgado depois de toda a decepção que experimentei com filmes como Doom, Silent Hill e Resident Evil (ação ao vivo). Eles literalmente pegaram o material de origem, massacraram e produziram um lixo quase medíocre.
Costumo fazer uma pergunta como “essa mudança foi necessária?” como quando vi Nemesis em um dos filmes live-action de Resident Evil e eles o transformaram em um cara legal, quase vomitei.
Eles mudaram a raça de Isaac (Isaac é branco nos games), e eu também não gostei, em vez de permanecer fiel à tradição já estabelecida e adicionar seus próprios elementos de história a ela, eles começaram a fazer mudanças desnecessárias (na minha opinião).
(Abaixo você confere Isaac no game e na série)
Dito isto, acho que eles escreveram Isaac como personagem muito bem, sem dúvida.
Eu simplesmente odeio como eles bagunçam o conhecimento já estabelecido.
Vote contra mim o quanto quiser, me chame de racista, tanto faz. Eu não ligo. Não gosto de mexer com a fonte estabelecida sem um bom motivo.”
“Eu realmente não me importo com a troca de raças, mas se é tão importante para esses criadores ter representação igualitária, por que não criar seu próprio IP para fazer isso? Castlevania e seus personagens estão bem estabelecidos.”
“Se não importa, por que mudou? Certamente, se algo for mudado, as pessoas têm o direito de ficar aborrecidas”
“Então não fique surpreso quando eu piratear a série. Esses designs ou o quer que seja que eles acham ser importante ou algo como o ”visual” que é apenas uma troca de raça”
“Se não importa porque mudaram a raça dela pra começo de conversa? Porque não deixar como ela é?”
“Meh, o primeiro show foi lixo, após ver esse Notcurne, posso ver que vai pro mesmo caminho”
“Se você vai mudar tudo de um personagem, excluindo o nome… você não está criando um personagem novo? Além disso, é engraçado como você nunca vê personagens negros tendo sua raça trocada não é?”
“Ela parece mais nova que a Maria de alguma forma”
“Ela está incrível, então só ignore quem reclama”
“Nada de errado em reformular personagens que realmente não tinham muita coisa acontecendo (ou em alguns casos eram completamente risíveis) originalmente. Funcionou para Isaque 100%”
“Reservarei o julgamento até ver o show por mim mesmo. Isaac foi de longe meu personagem favorito do show anterior.
Dito isso, agora estamos entrando no território de alguns dos meus jogos favoritos, então me encontro muito na defensiva em termos de como tratar o material de origem.”
“Estou em dúvida sobre isso. A ideia por trás da Annette do show é conceitualmente boa. Não há nada de errado em um personagem ter um histórico ligado ao Haiti e sua história aparecer na trama, se funcionar. recontextualizar a visão de mundo de Isaac pelas lentes de um escravo e um passado sufi foi realmente interessante, então não vejo por que um sobrevivente de algo que aconteceu no Haiti não poderia ser interessante também à sua maneira.
Mas me disseram que isso deveria ser uma adaptação de Rondo of Blood e Symphony of the Night. E até agora parece que está repetindo o mesmo problema que o último show teve, onde está apenas fazendo merda descaradamente e se escondendo atrás da desculpa de “o material de origem não tem história lol” enquanto nem sequer tenta entender por que aqueles de nós que querem ver uma representação mais precisa do material de origem ficam incomodados com algumas dessas mudanças.
Então, estou tendo dificuldade em aceitar o argumento de que as mudanças que vi até agora (mesmo além da própria Annette) são uma melhoria geral quando está crescendo para não se parecer em nada com a história que realmente quero ver no final do dia.”
Enfim, visto o conselho de Steve, você irá assistir a série ou não?
via: Reddit
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Estudante é Preso por Ameaçar a Konami com Bomba
- As Séries de RPG favorita dos Japoneses
- 9 Animes que Merecem Remakes baseados no meu gosto!