Pixiv exige Censura em Cap recente de Onimai
O Pixiv é uma plataforma online onde ilustradores podem publicar suas artes, mangás, trabalhos em 3D, etc. Recentemente, o site sofreu um golpe ao remover os meios de pagamento de cartões internacionais como Visa, Mastercard e American Express.
O Pixiv também possui o Fanbox, que é uma espécie de Patreon japonês. Muitos ilustradores publicam seus conteúdos no Fanbox, e os fãs apoiam esses criadores mensalmente com dinheiro.
O autor de “Onimai”, além de publicar os capítulos na Monthly Comic Rex, compartilha de forma antecipada os novos capítulos em sua conta do Fanbox. Dessa forma, quem apoia o autor pode ler os capítulos mais recentes de “Onimai” antes do lançamento oficial na revista.
Estava tudo certo para o autor publicar o capítulo 87 em seu Fanbox, e ele o havia feito quando um problema surgiu. Segundo Nekotoufu (autor de “Onimai”), o capítulo 87 acabou sendo removido do Fanbox pela equipe de moderação do site.
Foi dito a ele que seria necessário fazer “modificações” no capítulo para que ele voltasse a ficar online. Em uma publicação no seu Twitter, o autor comentou que, na sua opinião, “não há nada que necessite de revisão”, mas que ele iria censurar certas partes do capítulo e tentar publicar novamente.
Posteriormente, o autor revisou o capítulo e republicou-o em sua conta do Fanbox, pedindo aos fãs que verificassem se encontravam algo de errado nele.
Obviamente, essa situação causou indignação entre os otakus japoneses, que comentaram se o Pixiv vai sofrer alguma consequência por violar a liberdade de expressão. Outra pessoa comentou que, aparentemente, a primeira revisão do Pixiv está sendo feita por uma IA e isso pode ocasionar erros.
Outros comentaram como é injusto o Pixiv agir desta forma com ilustradores que desenham à mão, enquanto permitem que pessoas que usam IA ganhem dinheiro sem nenhum problema.
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Pixiv anuncia Ban na Capacidade de Monetizar com Lol*s, Estu***, Incesto e mais
- Ilustrador tem Pixiv Suspenso por Arte NSFW do McDonalds
- Pixiv restringe Conteúdo para os Estados Unidos e Reino Unido